26 agosto 2009

Xuxa defende Sasha por erro de português no Twitter

26/08/2009 - 12h30

A apresentadora Xuxa, que estreou um perfil no Twitter no início do mês, já é alvo de críticas dos fãs e seguidores no microblog. Ontem, Xuxa postou diversas mensagens sobre o início das gravações do filme "Xuxa e o Mistério de Feiurinha", protagonizado pela filha, Sasha. Um dos posts, escrito por Sasha, causou polêmica por conta de um erro de português.

João Miguel Junior/TV Globo

09238115

Sasha e Xuxa durante o programa "TV Xuxa"; mensagens geraram polêmica

"Sou eu Sasha. Estou aqui filmando e vai ser um ótimo filme. Tenho que ir... vou fazer uma sena com a cobra". O erro ao escrever a palavra "cena" gerou inúmeros comentários no site.

Hoje, para rebater as críticas, Xuxa escreveu que agora vai "pensar muito" em colocar Sasha para escrever mensagens. "Pra quem não sabe minha filha foi alfabetizada em inglês. (...) Ela não merece ouvir certas m..", escreveu a apresentadora.

Em seguida, postou uma nova mensagem: "Fui. Vocês não merecem falar comigo nem com meu anjo".

Gritos

Os posts de Xuxa no Twitter também geraram críticas por serem, inicialmente, publicados com as letras em caixa alta, o que, na linguagem da internet, significa gritar.

"EU NÃO ESTOU GRITANDO, NEM QUERO SER MAL EDUCADA, GALERA. SEMPRE QUE ESCREVO NO COMPUTADOR, ESCREVO ASSIM. É O MEU JEITINHO!", escreveu a apresentadora para justificar as letras grandes.

Mesmo se explicando aos fãs, Xuxa passou a postar suas mensagens em letras minúsculas em seguida.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário :