21 agosto 2009

A primeira webcam da Microsoft que filma em alta definição

A LifeCam Cinema começa a ser vendida nos Estados Unidos em setembro, por US$ 79,95

A LifeCam Cinema, da Microsoft, é a primeira webcam da fabricante a fazer vídeos widescreen em alta definição. Com capacidade de gravar 30 quadros por segundo na resolução de 720p, a LifeCam Cinema ainda tira fotos de 5 megapixels.

O software que comanda a webcm permite integração com outros programas da Microsoft, como o Live Photo Gallery e o recém-lançado editor de vídeo Windows Live Movie Maker. Segundo a fabricante, a LifeCam Cinema usa tecnologias para melhorar a qualidade da imagem e manter o vídeo com maior nitidez.

O microfone da LifeCam Cinema reduz o ruído ambiente, sua lente é feita com vidro de alta precisão e a câmera pode ser fixada sobre o monitor ou até mesmo na mesa. Os vídeos podem ser enviados para redes sociais, como Facebook. A câmera começa a ser vendida nos Estados Unidos em setembro, por US$ 79,95. Não há previsão de lançamento no Brasil ainda.

Já o Windows Live Movie Maker permite adicionar transições, músicas e efeitos aos vídeos. O programa pode ser baixado gratuitamente em http://download.live.com.

Zumo Notícias

Fonte: Terra

Comentários: Sou meio desconfiado com produtos da Microsoft, não porque não sejam bons, mas porque a política de atualizações de drivers deixa a desejar, explico. Eu tenho uma webcam da Microsoft, uma VX-3000 o qual funcionava perfeitamente no Windows XP e no Windows Vista, mas quando instalei no Windows Seven, veio a decepção…não funciona como antes, a imagem ficou péssima, chuviscada, som terrivel e o microfone já não tem mais a mesma sensibilidade. Depois de trocar de Driver umas 3 vezes, ja estou na versão 3.0 o problema ainda persiste. Mesmo utilizando no Vista, a imagem ainda não é boa, ou seja, a impressão que fica é: Desatualizaram o driver do produto, homologaram um driver que não dava tantos recursos para o produto, forçando assim o usuário à trocar de produto. Bom é essa a impressão que dá. Pior para a Microsoft, pois a minha próxima webcam vai ser uma Logitec, já esta decidido. E no que depender de mim, alertarei todos acerca desse “problema” de driver. Se fosse somente comigo eu até pensaria que a Webcam estivesse quebrada, mas com um amigo foi o mesmo problema… e os drivers antigos, não rodam no sistema operacional, ou seja, vc é obrigado a atualizar, ou a MS faz isso automaticamente nas atualizações do Windows…

2 comentários :

Jose Luis disse...

Comprei uma VX3000, a depois de 2 anos de uso, esta apresentando problema na imagem, quando estou no msn, nao consigo visualizar a imagem do meu contato (e a minha tambem), ao inves disto, vejo uma tela, ou verde, ou toda preta. ja tentei de tudo, desinstalei e reinstalei e nada, desinstalei o msn e depois o reinstalei e tambem nada de resolver este problema, ja nao sei mais o que fazer. Mexi em tudo que era possivel, atualizei o software dela e nada. Tentei ligar para o suporte Microsoft e para variar, so funciona de segunda sexta feira das 08 horas as 20 horas, se nao me engano. Ja rodei o google quase todo e nao obtive resultado positivo. Estou quase a jogando na parede, mas parece que o problema nao é nela, mas no desk.

Anônimo disse...

Eu estou usando essa câmera da do post em questão, ela capta as imagens muito bem apesar do meu PC ser um pouco lerdo, mas só tem um problema, aki tah acontecendo seguinte o microfone dela fica fazendo um barulho horrível. Fica um chiado finiho q irrita e a minah voz fica como se tivesse colocado efeito de flanger . Se tiver alguma solução mandem pra ramonfilippesjm@h...