18 julho 2009

Pra lá... Pra cá... Cubo de gelo – Janela de vidro

 por Juliana Jatobá

Friozinho na barriga é apelido, pois com certeza até os mais corajosos sentirão arrepios!resize

Acrofobia, ou um incrível medo de lugares altíssimos, é um dos males que alguns mortais sofrem. Mas, não temos dúvidas que até os mais corajosos pensariam duas vezes antes de entrar neste cúbiculo todo de vidro. Motivo? Fica localizado no 103º andar da icônica Torre Sears, em   Chicago.

                                                    Acrofobia: um incrível medo de alturas...

A terceira construção mais alta nos Estados Unidos, que exibe nada menos do que 110 andares terra acima, abriu ao público no inicio deste mês quatro estruturas, que formam o conjunto apelidado The Ledge.

Antes, um aviso aos que realmente têm medo de alturas: não olhem para baixo... ou melhor, não continue lendo daqui para baixo!

resize(1) ... mas, subir ao 103º andar, quem não sentiria uma leve tontura?

Foram instaladas ao projeto original de 1973 quatro caixas totalmente construídas de vidro para que os visitantes possam apreciar melhor a vista que a cidade oferece. É, sem dúvida, uma visão panorâmica: teto, chão e paredes suspensos a 412 metros da terra que, inclusive, ficam 1 metro para fora do edifício.
Os designers que assinam o projeto, da firma Skidmore, Owings and Merrill (SOM), garantem que os visitantes do arranha-céu terão a sensação de que estão voando sobre Chicago. Alguns detalhes nada tão pequenos? Cada plataforma possui 3m de altura por 3m largura e a espessura do vidro é de 3.8 cm, conseguindo assim suportar um peso de 5 toneladas.
Não é à toa que o arranha-céu atrai milhões de visitantes por ano... Mas, agora divulgam uma experiência única, algo como ter “Chicago aos seus pés”, alguém dúvida?!

resize(2)Um "anexo" nada simples foi inaugurado no ínico de julho de 2009 nos EUA

resize(3)O edfício datado de 1973 apresenta o título do terceiro prédio mais alto das Américas

resize(4)Uma vista previlegiada e panorâmica da cidade. Alguém reparou nas nuvens bem pertinho?!

resize(5) As quatro caixas apelidadas The Ledge ficam 1 metro para fora das paredes da Torre Sears  (essa foto ficou excelente)

resize(6) Nada como usufruir da experiência de ter a cidade aos seus pés, não é mesmo?!

SERVIÇO

Fonte: MSN Estilo de Vida

Comentário: eu tenho vários amigos que morrem de medo de altura e de ficarem preso em elevadores… devem até estar lendo essa matéria agora, rs. Imagine levar uma pessoa assim, num lugar desses ? é chamar a ambulância porque com certeza ela irá passar mal rsrsrs. Já eu pelo contrário, gosto de alturas e gosto dessa sensação de liberdade… como se estivesse flutuando ou coisa assim. Difícil seria eu sair dessa janela, porque eu iria gostar tanto, que teriam que me arrancar de lá. rsrsrs

Um comentário :

Fernanda disse...

Eu acho, quer dizer eu tenho certeza que não conseguiria ir nesse lugar!! Meu Deus, morro de medo de alturaaaaaaaa... passo este convite Fabiano pra quem gostar!! bj e bom final de semana....