14 junho 2009

TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)

estudando[1]

Pedido dos Alunos do Mackenzie ao Café Pilão:

Prezados Srs., gostaria de verificar a possibilidade da realização de uma entrevista com o responsável pela Área de Marketing a respeito do mercado de café tipo exportação no Brasil. Eu e meus colegas somos alunos do curso  de Administração/Comércio Exterior da Universidade Mackenzie e temos como  tema do trabalho de conclusão de curso a influência do selo 'tipo  exportação' no consumo de café no Brasil. A idéia é estudarmos os efeitos  do produto exportável no mercado doméstico e por isso selecionamos  profissionais do mercado de café cuja opinião nos seria de algum valor. A entrevista seria agendada conforme a disponibilidade da sua empresa e não levaria mais do que 1h. Aguardo um retorno, e desde já agradeço.


Resposta do Café Pilão:

Agradecemos o seu contato e o seu interesse no nosso Café Pilão.
Informamos que nós, do Café Pilão, possuíamos uma política para divulgação  das informações sobre os nossos produtos e sobre a nossa  empresa. Desta  forma, disponibilizamos o site para que o estudante tenha acesso às  informações sobre a marca do produto e a empresa  possíveis de serem  divulgadas. Você poderá acessar nossa página pelo endereço: < http://www.cafepilao.com.br > Esperamos que você possa apreciar o site do Café Pilão, pois ele foi especialmente desenvolvido com todo carinho para você!  Mais uma vez agradecemos o seu contato e colocamos  o Serviço de Atendimento ao  Consumidor a sua disposição.
Um abraço,
Gledes de Souza.
Serviço de Atendimento ao Consumidor.


Réplica dos alunos:

Prezado Sr. Gledes de Souza, somos alunos do último semestre do curso de Administração/COMEX da Universidade Mackenzie.  Embora o nosso curso seja meia-boca, Vsa. seja meia-boca e essa água suja que vocês chamam de café seja meia-boca, nós não o  somos e a nossa paciência se esgotou. Como Vsa. não deve saber o que é stress, pois a sua existência  medíocre não prevê a  transposição de limites, prazos, etc, eu gostaria de, em poucas linhas, escrever que é muito foda ralarmos para  pagar a facu, mantermos nossos empregos, tentarmos minimamente concluir os trabalhos que  sempre deixamos  atrasar e ainda termos que aturar respostas imbecis como a que Vsa.. nos mandou.  Para tentar fazê-lo perceber o quão estúpida foi a sua atitude, segue um silogismo bem didático, com a seqüência de raciocínio  que o seu cérebro de amendoim deveria ter feito:
1.a minha mensagem chegou por meio do site do Café Pilão, portanto eu tenho acesso à Internet
2. a mensagem foi escrita, logo eu sei escrever
3. se eu sei escrever, muito provavelmente eu saiba ler
4. se eu sei ler, tenho acesso à Internet e acessei o site do Café Pilão p/ escrever a mensagem, eu vi o que havia escrito lá
5. se eu me dei ao trabalho de escrever uma merda de mensagem para uma banca de idiotas do serviço de atendimento, é porque eu preciso  de algo ALÉM do que está no site.
Ficou claro?
Portanto, meu amigo, eu penso sinceramente que pessoas como Vsa. deveriam ser esterilizadas ao nascer, pois assim pouparíamos as  futuras gerações do convívio desgastante que hoje somos obrigados a manter, em nome dos direitos  humanos e da civilidade.
Por fim, segue um conselho e um pedido. O conselho é que Vsa. se mate o mais rápido possível, e o pedido é que, antes de se matar,  você vá tomar no CÚ.,


Tréplica do Diretor de Marketing do Café Pilão

Prezados Formandos:
Como vocês já devem ter percebido, cometeram vários erros na sua solicitação, imperdoáveis em alunos que estão saindo dos bancos de uma universidade para o mercado de trabalho..
Erro 1
Vocês tentaram estabelecer contato com uma grande empresa usando o canal de comunicação errado, ou seja, o SAC, Serviço de Atendimento ao  Consumidor. Se vocês já tivessem recebido a graça de um estágio numa  empresa medianamente organizada, este fato, além de  transformá-los em alvo  de piada, jamais lhes renderia um emprego na alta administração, nem  menos no telemarketing que é onde as empresas atendem idiotas iguais a  vocês..
Erro 2
Vocês também revelaram grande amadorismo em fazer este tipo de contato por  e-mail, como se em alguma empresa houvesse profissionais  prontos para  responder pedidos de filhinhos de papai que deixam os seus trabalhos de  aula para a última hora, porque ficam fumando maconha,  correndo gatinhas e  torrando a grana da família nos botecos da vida. Existe um equipamento chamado telefone, que é atendido por uma profissional chamada telefonista.
Aqui na Pilão, casualmente, a telefonista é uma diplomada em Administração pela Mackenzie, com ênfase em Comércio Exterior, que, por suas raízes, certamente abriria as portas para vocês.
Erro 3
O trabalho proposto por vocês é de uma inutilidade espantosa, uma prova de  total incompetência para quem está obtendo um diploma de  bacharel em  administração. Na verdade, é uma pesquisa estúpida e imbecil, pois utiliza  uma metodologia completamente errada - 'entrevistas  com profissionais do  café ' para'estudar os efeitos do produto exportável no mercado  doméstico'. Garotos, este tema já foi pesquisado  há 10 anos atrás e não  tem mais a mínima importância depois que Collor de Mello abriu as  fronteiras do Brasil. Naquele tempo, aliás, os jovens,  além de estudiosos,  também eram politizados. Vocês já ouviram falar dos 'caras pintadas' ou  acham que isso é apenas um apelido para palhaços como vocês?
Espero, com esta resposta, estar contribuindo para a formação de vocês.
Mas, se esta resposta não lhes servir como uma pequena lição, fiquem tranqüilos. Entrem novamente em nosso site < http://www.cafepilao.com.br > e conheçam os nossos projetos sociais, destinados a recuperar jovens drogados, a fazer inclusão digital (ensina inclusive a usar a internet) e a tratar problemas  sexuais em  jovens estudantes.
Ah, antes que esqueça, abriu uma oportunidade de  estágio para formandos em Comércio Exterior aqui na
empresa: na Namíbia. Sabemos que é no cú do mundo, mas como vocês merecem tomar no cú, é um bom lugar.
Atenciosamente.
Jairo Soares
Diretor de Marketing

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