Philips aposta na consciência ambiental
SÃO PAULO - A Philips exibiu na CES um novo modelo de TV que promete consumir menos energia que qualquer outro painel LCD.
O modelo Philips Eco TV de 42 polegadas tem resolução de 1080p e porta HDMI como muitos outros televisores, porém exibe tecnologias que prometem reduzir fortemente o consumo de eletricidade.
Um dos recursos usa menos brilho em cenas de tela escura, o que segundo a Philips deixa o tom de preto mais real. Outro dispositivo lê a luminosidade do ambiente e ajusta o brilho da TV automaticamente.
Se o usuário vê TV numa sala ensolarada, ela aumenta o brilho. Se o filme roda à noite ou em sala escura, o brilho cai.
Todos os recursos podem ou não ser habilitados pelo usuário, o que permite ao consumidor desligar estas otimizações de consumo quando achar que está perdendo qualidade de imagem.
A Philips também modificou o sistema de stand-by, que neste modelo consome apenas 0.15 watt. O consumo médio da TV em funcionamento, diz a Philips, é de 75 watts, o equivalente a uma única lâmpada incandescente de média potência acesa.
Segundo a fabricante, não há no mercado painel LCD mais econômico em termos de consumo de luz. A TV deverá ser vendida comercialmente a partir de março, nos Estados Unidos, e custar menos de US$ 2mil.
INFO Online - Philips exibe Eco LCD que poupa energia - (10/01/2008)
Nenhum comentário :
Postar um comentário