17 maio 2010

Todos nós gostamos de coincidências, mas muitas pessoas como Eu, não acreditam nelas, particularmente eu acredito que tudo já esta escrito, predestinado à acontecer, mas que por diversas vezes não deixa de ser intrigante. Coincidências não existem, mas o que dizer de tudo isso ??
 
10. A Caixa de fósforos dourada 
 
Nos anos 1890, o Príncipe de Gales deu de presente uma caixa de fósforos dourada para um amigo caçador de raposas Edward Southern. Um dia, durante uma caçada, Southern caiu de seu cavalo e a caixa de fósforos soltou-se de sua corrente e perdeu-se. Southern mandou fazer uma réplica e a deixou de herança para seu filho Sam. Enquanto viajava pela Austrália, Sam deu de presente a caixa de fósforos para um amigo, o senhor Labertouche. 
Quando ele retornou à Inglaterra, Sam descobriu que um fazendeiro havia encontrado a caixa de fósforos original (vinte anos após a sua perda) quando lavrava seu terreno. Sam escreveu para seu irmão que estava viajando pela América para contar as boas novas, que por sua vez leu a carta em voz alta para sua companhia de viagem em um trem. Por um golpe de sorte bizarro, seu amigo estava carregando a réplica da caixa de fósforos que havia ganhado do Sr. Labertouche. 

Nenhum comentário :