16 dezembro 2006

Windows Vista - Semelhanças com o Mac OS X


CURIOSOS de plantão que já baixaram a mais nova versão Beta 2 do Windows Vista e conhecem o sistema operacional Mac OS X, da Apple Computer, não puderam deixar de notar que o Vista está cada vez mais parecido com o OS X.
"Agora que qualquer um pode pegar uma cópia do Windows Vista Beta 2, pode-se ver em primeira mão o quanto a Microsoft admira o OS X", escreve o editor do site SvenOnTech. "Sei que, quando o vi pela primeira vez no Consumer Electronics Show deste ano, fiquei dizendo a mim mesmo: ´Isto é do OS X... isto é do OS X... isto é do OS X...´, até que o gerente de projetos da Microsoft que estava fazendo a demonstração disse à platéia que tipo de hardware seria necessário. Sim, isso era bem Microsoft".
Para quem ainda não deu uma olhada na próxima versão do Windows, o site Lifehacker mostra no artigo "Windows Vista Beta: bem como o Mac OS X" imagens comparativas de funções similares do Mac OS X e do Windows Vista.
"Com o crescente número de inseguranças diárias do Windows (que já se tornaram uma praga também no Vista), logo os usuários se cansarão da Microsoft e mudarão. O hardwre extra necessário para rodar o Vista pode ser a gota d´água", opina o SvenOnTech.
Entusiastas do Macintosh criticam a Microsoft por há 20 anos dedicar-se a fazer cópias ruins do Mac OS e apontam para este artigo de Matthew Yi, de janeiro de 2006, no qual o autor diz que o Vista só impressiona quem ainda não viu o Mac OS X.
Fonte: MacPress

Eu como usuário do Mac OS X , e também do Windows XP, sinto que a Microsoft deveria ter mais imaginação e não ficar fazendo o Windows se parecer com o Mac.
Ademais o Vista pode vir a ser um fracasso, já que necessita de muito hardware, cerca de 1 gb de memoria, e o Mac OS X roda com pouco mais de 256mb ( recomendado 512mb)...
Concordo com a colocação que o Vista só impressiona quem ainda não viu o Mac OS X.
Para os defensores da Microsoft fica uma comparação, o Vista vai custar em media 800,00 a 900,00 reais a licensa, quanto que uma licensa de Mac OS X custa no maximo 370,00 reais.
Sem contar o hardware que você vai ter que adquirir pra poder rodar o Vista com o mínimo de conforto.

Mais uma vez a Microsoft irá empurrar um novo sistema operacional para cima dos usuários de pc, e os mesmos terão de aceitar, pois como sempre a Microsoft ira deixar de dar suporte aos sistemas operacionais mais antigos, como ja fez com o Windows 95,98, Me.
Logo deixaremos de ter suporte ao Windows 2000 e ao XP sendo os usuarios forçados a migrarem para o Vista.
Cada ano mais softwares e sistemas operacionais mais pesados e exigentes de hardware são lançados, numa estratégia para forçar o consumidor a sempre ter de atualizar a sua maquina ou adquirir uma nova.
Aonde chegaremos desse jeito ??

Vejam nas fotos a seguir até onde vai a Microsoft em assemelhar o Windows com o Mac OS X.

Mac OS X Dashboard widgets














Windows Vista Sidebar with Gadgets
























Calendário Embutido
Mac OS X iCal:





















Windows Calendar:





Então, o Vista não é muito semelhante ao Mac Os X ??

Existem outras semelhanças como o Spotlight no Mac OS X com o Windows Menu Search...

Para os que não sabem o Mac Os roda agora em plataforma Intel, e é so a Apple disponibilizar o Mac Os X para os pcs, que a Microsoft irá perder usuários da noite para o dia.

É esperar para ver...

Todos nós usuarios necessitamos de máquinas boas e sistemas operacionais bons e baratos e não ter de ficar trocando de sistema operacional e maquinas toda vez que a indústria acha que eles tem que ganhar um pouco mais.

Nenhum comentário :