16 dezembro 2006

Preparado para o Windows Vista ?


Para saber a resposta, instale o programa Windows Vista Upgrade Advisor .
O software roda em Windows XP e aponta se a sua máquina está preparada para receber o novo sistema operacional da Microsoft. É simples: ele dá uma analisada nos dispositivos de hardware e softwares instalados e aponta num relatório final quais deles são compatíveis e incompatíveis. Recomenda ainda a melhor versão do Vista para suas necessidades. Segundo a própria MS, os dados “espiados” não são enviados a qualquer empresa durante o processo.
Dica: se aparecerem erros de scripts quando você clicar em 'Start Scan', considere a instalação de um plugin chamado .NET Framework1.1 (a versão 2 apresenta o Advisor com bugs em alguns micros). Não, não é mais uma tranqueira que você vai ter de baixar à toa. Diversos programas e sites só funcionam bem com a plataforma .net (.Net Framework) instalada. Vale a pena tê-lo na máquina. É como se fosse um Java, só que da Microsoft.
Por fim, vale ressaltar que os requisitos mínimos para rodar o Windows Vista não são um consenso. Muitos internautas que já se aventuraram a baixar o sistema pela Internet argumentam que, para haver produtividade similar ao XP, é preciso de, no mínimo, 1 GB de RAM; a MS exige menos. Para quem curte games, é bom pensar até em 2 GB de RAM de, ao menos, 400 MHz.
Faça o download do Windows Vista Upgrade Advisor aqui.

Nenhum comentário :