25 setembro 2006

Como remover o aviso de pirataria do Windows e ainda poder fazer atualizações?

Ao lado do relógio você encontrará um ícone com formato de estrela, clique nele com o botão direito do mouse, no menu clique em alterar as configurações de notificação, você será direcionado para a página da Microsoft ( se estiver conectado), e desmarque a seguinte mensagem: Exibir mensagens do Windows Genuine Advantage Notifications.Salve esta configuração e não receberá os avisos.

Esse é o modo de fazer explicado da maneira mais simples possível, agora veja a maneira mais detalhada.

Aviso do WGA - Como remover
Se o seu computador exibir esta tela ao ser iniciado, quer dizer que o WGA está instalado. Siga as instruções a seguir para removê-lo.
1 - Clique no ícone do WGA, que fica no canto inferior direito do seu desktop. Ele se parece com uma estrela azul. Selecione a opção “Alterar as Configurações de Notificação”. É necessário estar conectado à web.
2 - Após clicar nesta opção, você será redirecionado a um site que verificará se você é usuário de cópia legal ou ilegal do Windows. Se o software o identificar como usuário de cópia legal, avance para o Passo 7. Se não, vá para o Passo 3.
3 - Se o software o identificar como usuário de cópia ilegal, a tela acima aparecerá. Clique no pequeno símbolo de + ao lado de “Opções do Windows Genuine Advantage Notifications” para expandir o menu.
4 - Logo abaixo da linha “Opções do Windows Genuine Advantage Notifications” aparecerá a opção “Exibir mensagens do Windows Genuine Advantage Notifications”. Clique na caixinha à esquerda desta opção para que ela fique desmarcada.
5 - Abaixo da linha “Exibir mensagens do Windows Genuine Advantage Notifications” aparecerá um termo de aceite em que o usuário deve se declarar ciente de que está desabilitando a exibição de mensagens e que, por sua cópia do Windows não ser original, não se qualifica a receber atualizações e suporte da Microsoft. Clique na caixinha à esquerda desta opção, para que ela fique marcada. Em seguida, aparecerá, logo abaixo, o botão “Sim, tenho certeza”. Clique nele para prosseguir.
6 - Após clicar na opção “Sim, tenho certeza”, o usuário recebe a tela de confirmação acima, que diz que suas alterações foram salvas, com a ressalva de que se forem lançadas novas versões do aplicativo, ele pode voltar a receber novas mensagens. Nesta tela, assim como nas anteriores, você tem a opção de legalizar sua versão do Windows, clicando no botão “Adquira software original”. Se sua versão do Windows não for original, está concluído o processo para remoção das notificações do WGA.
7 - Se o software o identificar como usuário de cópia legal, a tela acima aparecerá e você pode desabilitar as mensagens do WGA. Lembre-se que, no caso do Windows genuíno, o sistema serve para alertá-lo de notificações críticas do sistema. Se mesmo assim desejar desabilitar o recurso, clique na caixa à esquerda de “Exibir notificações críticas do Windows Service Pack” para que a opção fique desmarcada.
Em seguida, aparecerá logo abaixo da opção “Exibir notificações críticas do Windows Service Pack” um botão “Salvar configurações”. Clique neste botão. Em seguida, você receberá uma confirmação de que as alterações foram feitas com sucesso.

Resumindo tudo, o melhor mesmo a fazer é comprar uma cópia original do Windows.
Eu só ensinei o caminho das pedras aqui para efeito de aprendizado, sendo que aconselho a aquisição de um Windows original, OEM ou Full no revendedor mais próximo de você.

Diga não a pirataria, compre um software original

e comprando um software original você estara combatendo a disseminação dos linux da vida...
rs

5 comentários :

Anônimo disse...

Sem contar que o nome "WINDOWS" é muito mais bonito né!!!!!

Unknown disse...

concordo plenamente com você

Anônimo disse...

realmente eu concordo!!!
ainda mais com o preço "popular" de R$554,00...tá de graça!!!!!
Vou comprar logo uns 3 e vou dar de presente para os amigos!!!!
huahuahua

Anônimo disse...

A melhor opção é mudar para o Linux e desfrutar de toda a paz de espírito que vem desse sistema operacional. Aproveitar e rir para a sua conta no banco com todo o dinheiro economizado por não necessitar de licença.

Anônimo disse...

Ubuntu. Safe, easy and beautiful.