12 setembro 2006

Praticidade vale o preço pago por Windows

A verdade é uma só, é muito melhor você comprar um micro já com uma versão OEM do Windows, ou comprar uma versão full em qualquer distribuidor, e ficar longe de dores de cabeça. Poder instalar e desinstalar o que bem entender, jogar o que quiser, não se preocupar com nada, nem com atualizações, que estas sim são automáticas. e ainda por cima ligar o micro e ver o bichinho funcionar sem problemas.
Eu penso assim, prefiro pagar 400 reais por uma versão OEM do Windows do que pagar 100 reais por uma do linux.
pelo menos não vou ter que ficar estudando como o linux funciona, não vou ter que ficar usando programas copias dos famosos, não vou ter que usar uma copia do MSN (e essa copia mal funciona direito)
eu quero tudo original.
Se vou pagar pra ter isso , é problema meu, se você não quer pagar... problema seu...
Agora usar linux pra economizar moedinhas ?? me poupe.
prefiro gastar e ter conforto.
é o mesmo que aqueles pessoas que gastam reformando carro velho porque acham que é mais barato que comprar um zero km. no final a reforma acabou saindo mais da metade do novo senão o preço igual.
linux é isso.
já tentei usar diversas distribuições, tirando a interface que é horrível, existem muitos contras.
As pessoas querem praticidade, querem ligar e usar, e não ligar o micro e ficar pensando o que fazer, ficar pensando se tal programa funciona com linux, ou tentar reaprender a usar um programa que sabia usar em Windows, mas a copia do linux é diferente.
Praticidade.
Não vou ficar aqui discutindo com linuxer, não estou aqui pra isso e sei que linuxer quer sempre ter a razão.
se um dia o linux ficar bom como o Windows, ai sim eu vou lá e compro ou baixo uma versão. Mas tem que ficar igual a Windows, eu abrir uma pagina para download e escolher o que EU quero usar, e não versões somente para linux... o dia que eu puder jogar TODOS os jogos que eu quiser, e não somente algumas versões compiladas para linux. O dia que eu puder usar o meu MS Office no linux e não uma versão gratuita que não me agrada nem em visual nem em uso
O dia que todos os periféricos exóticos made in Ásia que eu comprar funcionarem 100% no linux... nem precisa ser exótico, muitos drivers nem sequer são reconhecidos em muitas distribuições linux.
Eu falo o dia que o linux ficar pratico assim eu ate arrisco usar.
mas por enquanto ele me lembra muito os tempos do Windows 3.1, e isso não me agrada nem um pouco.
A verdade é uma só, a maioria que usa linux o faz porque não quer pagar uma versão de Windows, concordo o preço é alto para alguns, mas este é o preço pelo conforto.
BMW não são baratas, mas são confortáveis e confiáveis.
Windows não é barato, mas é confortável de usar e confiável.
Segurança... uso Windows há anos e ate hoje nunca tiver problemas, o problema na maioria das vezes é o usuário.
Não vou discutir com ninguém. é só um ponto de vista.
eu somente usaria qdo o linux mudar totalmente, ficar totalmente, mas digo totalmente amigável, e não ter que ficar escolhendo qual programa serve pra tal compilação...
Praticidade, conforto, isso sim não tem preço.
acho que pagar de 400 a 800 reais numa copia do Windows é um preço muito pequeno por todo esse conforto. Não acham ??
se o Bill Gates vai ficar mais rico ?? não estou importando com isso. Ele é um gênio que teve uma idéia brilhante; quem não gostaria de estar no lugar dele ??
Finalizando
Se Windows fosse vendido a 200,00 uma copia, todo mundo compraria, e o linux somente ficaria pra quem quer ajudar a desenvolver e estudar.
assim que deveria ser.
hoje as pessoas vêem linux como um meio de não pagar o preço do Windows, e as empresas tb.
ai ficam achando defeitos no Windows, mas o que realmente não gostam é de pagar o preço.
todos acham que tudo tem que ser barato ou de graça.
e não existe milagre.
quer coisa boa tem que pagar o preço.

Nenhum comentário :