10 abril 2010

Britânico transforma apartamento em nave do Jornada nas Estrelas

É um apartamento Jim, mas não como nós o conhecemos: Trekkie transforma sua casa em espaçonave.

Um britânico apaixonado por ficção científica transformou seu apartamento em uma cópia fiel da nave estelar USS Voyager do filme Jornada nas Estrelas.

Tony Alleyne, morador de Hinckley, no condado de Leicestershire, equipou seu apartamento de 152 metros quadrados com luzes que são ativadas pela voz, paineis sensíveis ao toque e ar condicionado.

As obras duraram cinco anos, tendo sido completadas em 2004.

O britânico trabalhava como DJ profissional até 1994, quando perdeu o emprego. Sem formação universitária, ele decidiu investir em sua maior paixão: ficção científica.

"Eu combinei meu amor por ficção científica à única disciplina que eu gostava na escola, que era arte e artesanato", afirmou, acrescentando ter construído ele próprio todos os móveis do apartamento futurístico.

A experiência rendeu frutos e inspirou o britânico a criar sua empresa de design de interiores, a 24th Century Interior Design.

"Agora eu gostaria de embarcar em um novo projeto de ficção científica. Com base nos emails que recebo de gente do mundo todo tenho certeza de que há pessoas que também adorariam viver a experiência".

 

090508142906_interior-designer526 Os homens na meia-idade, contra o trauma do divórcio, muitas vezes buscam um novo senso de propósito em um hobby.
Para alguns, golfe, outros gostam de consertar carros antigos.
Mas Tony Alleyne tem ido corajosamente onde poucos outros têm sido - transformou seu apartamento em uma réplica exata de um surpreendente set de Star Trek.

24thcentury_flat_9

Nos últimos oito anos, ele transformou sua casa em homenagem ao seu programa de TV favorito.
Tony Alleyne, 56, disse: "Meu amigo me deu um broche Startrek (nos filmes é um comunicador) e eu me tornei obcecado por ter o meu próprio espaço do navio. Ele riu quando eu lhe disse - Eu acho que ele pensou que era tudo uma brincadeira, mas eu sabia que ia conseguir um dia. "
O catalisador foi o divórcio com a esposa após sete anos de casamento, Georgina. "Tudo começou como terapia depois da separação", disse ele. "Construir cada pedaço a partir do zero realmente me ajudou a lidar com o stress de tudo."


24thcentury_flat_10 24thcid_kitchen 090508142833_centralareatransporter526 090508142844_entranceshower395 090508142856_galleyarea526  090508142944_startrekvoyager526 090508145224_science526  article-0-04F89959000005DC-229_634x972 kitchenstartrek   star_trek_flat_kitchen_300_02 star-trek-pad-03_rect540-thumb-480x319 star-trek-pad-04_rect540-thumb-480x360     tonyalleyneflattony-apartment-2_1451 star-trek-pad-07_rect540voyager_222 startrek_1   1503075

Inicialmente Tony Alleyne pintou o apartamento em creme e cores metálicas como a USS Enterprise do filme. Star Trek de 1979. Mas ele considerou que estava  “um pouco chato ” e agora atualizou pela recriação da nave Voyager da série 1990 com o mesmo nome.

Uma cópia do console do comando da espaçonave controla as luzes e efeitos sonoros no apartamento em Hinckley, Leicestershire.

Todas as manhãs, um sistema de computador ativado por voz, liga as lâmpadas fluorescentes que iluminam painéis que bipam uma réplica do teletransportador. Todos refletidos no espelho do teto.   

As janelas foram equipadas com camadas de acrílico e madeira para que eles apareçam a olhar para fora do espaço exterior.(foto acima e abaixo)

article-0-04F89A10000005DC-671_634x427

transportroomtony_alleyne-thumb

Aqui o prédio onde ele montou o apartamento dessa maneira. article-0-04F947CA000005DC-720_634x419

Até a campainha foi personalizada. Ela toca uma  gravação de Patrick Stewart em seu papel como o capitão Jean-Luc Picard.
Aquisição e construção de tudo para o sr. Alleyne  ficou em torno de 6,5 milhões de dólares, mas ressalta que teria custado muito mais para decoradores fazê-lo.
Ele disse: "Construir isto, tem sido como um sonho. Eu tive uma visão e eu estou realmente espantado com o que eu consegui alcançar apenas com trabalho duro. "
Sua ex-mulher ainda é dono do apartamento, mas ele pretende continuar a ampliar a sua criação, enquanto ele vive lá.
Tony Alleyne acrescentou: "Algumas pessoas podem pensar que sou uma pessoa um pouco triste, mas eu não sou. Estou realmente em Star Trek - que é meu único vício. "

 

Fonte: BBC,dailymail

Comentário: Olhando para a foto do banheiro da pra ver a janela (que pena que as janelas são de vidro e não campo de força como nos filmes da série,rsrsrs), imagina ele olhando para fora ou saindo do apartamento e caindo no mundo real… que sem graça ele deve se sentir… Pior é ter um ambiente inteiro só pra ele e se sentir abandonado dentro da própria espaçonave…rsrsr

Eu sou super fã de Star Trek, não perco um filme sequer, e seria muito legal ter um apartamento assim… como dizem… brinquedos para adultos.

Nenhum comentário :