02 janeiro 2008

Os Cisnes e o Caçador - Lendas do Japão

A muito muito tempo no Japão,
Existiu um caçador que estava à espreita de um lago observando dois cisnes que nadavam juntos sossegadamente.
Como o caçador não havia conseguido nenhuma caça ainda decidiu abater um dos cisnes, e assim o fez.
Com seu arco e flecha, acertou uma flecha em um dos cisnes que morreu sofrendo.
Quando ele recolheu o cisne notou que o outro cisne se aproximou da margem do lago, justo onde ele estava e
O encarou nos olhos, e a cisne para espanto do caçador, começou a falar
- Por que fizeste isso? Estávamos aqui nós dois a viver nosso amor, sem ninguém a nos perturbar, me incomodamos ninguém
Mas você veio e matou o amor de minha vida. Tome isso é para você, conseguiu seu premio em dobro.
E a cisne abriu o próprio peito com o bico e morreu ali na frente do caçador.
O caçador chocado e arrependido destruiu suas armas, enterrou o casal de cisnes no local e erigiu um monumento a eles,
deixou de lado sua vida de caçador e se tornou monge num mosteiro.

Um comentário :

Anônimo disse...

Que linda lenda... realmente os cisnes simbolizam a pureza, a inocencia, a elegancia e o amor eterno... Eu fiquei muito interessada sobre cisnes, porque eu tive uma experiencia com um casal de cisnes... fiquei muito encantada com eles... dei de comer na boca de um deles, e ele abanava o rabo, e quando perguntei se queria mais comer ele abanou o bico... e nao foi apenas uma vez foram 3 vezes que perguntei e ele abanou o bico... os cisnes nao saiam do meu pé... fiquei absolutamente encantada... sao animais lindissimos... por isso fiquei interessada em saber a sua simbologia e o que representam.