06 janeiro 2011

Pessoas, palavras e canja de galinha – Fabiano Tedeschi

 

amigas1

A maioria das pessoas não medem as palavras, e não sabem que muitas vezes brincadeiras sem graça acabam magoando tal como a verdade.

São muitas vezes nas brincadeiras que falamos as verdades e expomos os nossos verdadeiros sentimentos, a magoa resentida de outrora, o fora que levamos com luva de pelica ou sem, aquele gesto não bem recebido que muitas vezes engolimos em seco.

As pessoas precisam aprender a não ser mesquinhas, a não desejar o que não podem ter, a não invejar o que os outros possuem. Amem o que possuem e amem à sim mesmas, somente assim construiremos um mundo melhor, mais digno para nossos filhos.

Eu sempre procuro ensinar às pessoas e principalmente às crianças, que sentimentos são o nosso bem mais valoroso, e uma vez ferido, desculpas podem ate ser aceitas, mas a magoa persiste por muitos anos. E Isso faz muito mal à nós mesmos.

O que temos que fazer é pensar antes de falar, e nunca tentar atingir a outra pessoa com palavras sem sentido e risadas sarcasticas.

Não gostou, não é obrigado a aceitar o fato, mas zombar e criar escárnio, não deve ser jamais permitido. E, se assim o fizer saiba que a resposta pode vir mais cedo do que imagina.

O valor de uma amizade não é medido pelos anos que conhecemos a pessoa, mas pelos sentimentos que nutrimos e admiramos nelas, e as vezes pensamos que conhecemos as pessoas e quando menos esperamos sofremos uma decepção sem tamanho.

Medir as palavras é sempre bom, é como minha avó nunca me falou mas aprendi com a vida, ponderancia nas palavras e canja de galinha só faz bem.

Fabiano Tedeschi

2 comentários :

Guria disse...

Poxa vida, quanta verdade em um trecho tão curto!
Justamente, estou passando por um momento parecido. Estou tendo que resolver com muito cuidado uma mágoa antiga.
Sorte de quem tem na sua vida, pessoas evoluídas e capazes de perdoar, esquecer e começar do zero.
Pedir perdão é fácil, difícil mesmo é esquecer.

Sempre tem coisas legais por aqui :D
Abraços.

shan-Tinha disse...

Eu penso que falamos, falamos e realmente não temos muito cuidado com as palavras e nem tempo para pensar sobre o que se vai falar, é claro que, às vezes dizemos exatamente quilo que foi as palavras, penso também, que quando falamos ou alguém nos fala mesmo que seja de propósito, somos nós que ouvimos que devemos saber discenir, aceitar ou não, quem falou, falou e já esqueceu e quem ouviu fica o resto da vida remoendo, sofrendo pelo que lhe disseram. Cabe a nós ou os outros "deixar passar" a reação que temos ao que nos disseram, isso ou aquilo, de repente o efeito causado quando nos magoa ou enfurece é exatamente o que a pessoa esperava. Então deixemos passar. Minha guru de yoga falou certa vez quando me queixei toda doída pelo que tinha ouvido: Você está pegando todas as pedras que te jogam? Deixe-as passar! Caiu como uma luva, acordei do pesadelo, me levantei. Abraços e Parabéns pelo texto.