Texto fictício (segundo a revista) sobre estupro publicado na revista Trip, cria polêmica na internet. Mais de 500 comentários em apenas 10 dias da publicação… e a contagem não para de subir…
Após 10 dias da publicação no ar, a revista postou uma retratação e o próprio autor do texto também. Mudando também o final do texto que ele falava que estava mais jeitosinho…(será que melhorou a forma de estuprar ? pergunta de várias leitoras indignadas; rapidamente ele retirou essa ultima frase do texto), mesmo se retratando e a mudança final do texto, não parou a onda crescente de comentários ofensivos, e ameaças contra a revista e ao autor Henrique Goldman.
ele assinava assim antes dos protestos, depois retirou a frase *HENRIQUE GOLDMAN, 46, cineasta paulistano radicado em Londres, tornou-se mais jeitosinho com as mulheres ao longo dos anos. Seu e-mail é: hgoldman@trip.com.br
Carta aberta para Luisa
Nosso colunista pede desculpas públicas à empregada da família com quem transou, contra a vontade dela, quando tinha 14 anos
POR HENRIQUE GOLDMAN* ILUSTRAÇÃO IRENA ZABLOTSKA
Oi Luisa,
Será que você lembra de mim? Sou filho da dona Fany, do Bom Retiro. Provavelmente você lembra, mas talvez por desgosto tenha removido aquela absurda tarde da memória. Só me permito lembrar – lavando estes panos sujos assim tão publicamente – porque o mundo é cheio de Luisas. Porque já se passaram 32 anos e porque, lamentavelmente, o que aconteceu entre nós não é tão incomum.
Quantos anos você tinha? Vinte, trinta? De onde você era? Quem você era? Só sei que você era empregada de casa, que teus seios eram fartos e que eu tinha 14 anos. Você era tímida e já trabalhava em casa há algumas semanas quando a Sheilinha, uma colega de classe, me disse que você já tinha trabalhado na casa da família dela e que você “dava para um motorista de táxi”.
continue lendo em http://revistatrip.uol.com.br/coluna/conteudo.php?i=25613
Nenhum comentário :
Postar um comentário