Kevin Richardson é um estudioso do comportamento animal é dono de uma grande reserva proxima a Johanesburgo e trabalha em uma área de conservação ambiental ‘Lion Park’ com 1.600 hectares, que fica distante cerca de 45 minutos de carro do centro de Johanesburgo, na África do Sul. É um sul-africano, que vem sendo chamado de "encantador de leões", tem animais de estimação pouco comuns.
Ele teve o primeiro contato com leões há 11 anos e teve a oportunidade de conviver com dois filhotes nascidos em cativeiro.
Ao longo dos anos, Richardson foi aceito pelos animais, pode rolar no chão com machos e fêmeas, que o deixam até brincar com os filhotes.
Ele convive tranquilamente com leopardos, guepardos e até hienas, mas seus preferidos são os leões, que o tratam como se fossem seus gatos de estimação. Sua ligação com a espécie é tão forte, que as leoas não se importam de deixá-lo perto de seus filhotes.
Kevin diz que se sente mais confiante com os animais que conhece desde o nascimento, mas afirma que pode ficar amigo de qualquer leão com menos de um ano, enquanto eles ainda são flexíveis o bastante para aceitá-lo.
Um comentário :
Que coragem hein? mas estes animais vivem livres longe das aulas e por isto devem ter um comportamento mais firme e assim ele pode confiar mais em suas reações. beijo Reca
Postar um comentário