30 julho 2009
Não adianta ser o Cara, tem que ser romântico…
Inglês para Copa 2014
O Brasil sediará a Copa de 2014.
Como muitos turistas de todo mundo estarão por aqui, é imprescindível o aprendizado de outros idiomas (em particular o inglês) para a melhor comunicação com eles. Pensando em auxiliar no aprendizado, foi formulada uma solução prática e rápida!! Chegou o sensacional e insuperável curso 'The Book is on the Table', com muitas palavras que você usará durante a Copa do Mundo de 2014.
Veja como é fácil!
a.) Is we in the tape! = É nóis na fita.
b.) Tea with me that I book your face = Chá comigo que eu livro sua cara.(essa é SEN-SA-CI-O-NAL !!!!! )
c.) I am more I = Eu sou mais eu.
d.) Do you want a good-good? = Você quer um bom-bom?
e.) Not even come that it doesn't have! = Nem vem que não tem!
f.) She is full of nine o'clock = Ela é cheia de nove horas.
g.) I am completely bald of knowing it. = To careca de saber.
h.) Ooh! I burned my movie! = Oh! Queimei meu filme!
i.) I will wash the mare. = Vou lavar a égua.
j.) Go catch little coconuts! = Vai catar coquinho!
k..) If you run, the beast catches, if you stay the beast eats! = Se correr, o bicho pega, se ficar o bicho come!
l.) Before afternoon than never. = Antes tarde do que nunca.
m.) Take out the little horse from the rain = Tire o cavalinho da chuva.
n.) The cow went to the swamp. = A vaca foi pro brejo!
o.) To give one of John the Armless = Dar uma de João-sem-Braço.
Gostou?
Quer ser poliglota?
Na compra do 'The Book is on the table' você ganha inteiramente grátis o incrível
'The Book is on the table - World version'!!!
Outras línguas:
CHINÊS
a.) Cabelo sujo: chin-champu
b.)Descalço: chin chinela
c.) Top less: chin-chu-tian
d.) Náufrago: chin-chu-lancha
f.) Pobre: chen luz, chen agua e chen gaz
JAPONÊS
a.) Adivinhador: komosabe
b.) Bicicleta: kasimoto
c.) Fim: saka-bo
d.) Fraco: yono komo
e.) Me roubaram a moto: yonovejo m'yamaha
f.) Meia volta: kasigiro
g.) Se foi: non-ta
h.) Ainda tenho sede: kiro maisagwa
OUTRAS EM INGLÊS:
a.) Banheira giratória: Tina Turner
b.) Indivíduo de bom autocontrole: Auto stop
c.) Copie bem: copyright
d.) Talco para caminhar: walkie talkie
RUSSO
a.) Conjunto de árvores: boshke
b.) Inseto: moshka
c.) Cão comendo donut's: Troski maska roska
d.) Piloto: simecaio patatof
e.) Prostituta: Lewinsky
f.) Sogra: storvo
ALEMÃO
a.) Abrir a porta: destranken
b.) Bombardeio: bombascaen
c.) Chuva: gotascaen
d.) Vaso: frask
Top 10 – Separados pelo nascimento
Quem assiste a muitas séries e filmes acompanha o trabalho de dezenas de atores. Alguns chegam a nos confundir, tamanha é a semelhança física, enquanto outros apenas lembram vagamente o… como é o nome daquele cara mesmo? Enfim, inspirados pela clássica sessão da revista VIP, fizemos um levantamento das carinhas conhecidas que lembram outras carinhas conhecidas. Vale a pena consultar em caso de dúvida!
10) Amy Smart / Peta Wilson - Enquanto a primeira é conhecida por suas participações em filmes como “Efeito Borboleta” e séries como a precocemente cancelada “Smith”, a outra fez fama como “La Femme Nikita”, série inspirada no filme francês (que também ganhou uma versão americana) e deu as caras em “Superman Returns”. Parecem até gêmeas!
9) Hayden Pannetiere / Portia de Rossi - Ok, não dá para confundir, até porque as duas são MUITO famosas e a diferença de idade entre as loiras é grande, mas a esposa de Ellen de Generes, conhecida por suas participações em Ally McBeal (série da qual Hayden participou quando era criança), Arrested Development e Nip/Tuck poderia muito bem dizer para a intérprete da cheerleader de Heroes: “Eu sou você amanhã”.
8 ) Chuck Norris / Tim Allen - Se Chuck Norris fosse bonzinho e não usasse barba, ele seria Tim Allen! É grande a semelhança entre o mestre das artes marciais e o comediante, que por um bom tempo protagonizou a série “Home Improvement” (fui a única a assistir?), estrelou uma série de filmes conhecidos como “Meu Papai é Noel” (que deve ter reprisado pela milésima vez na última semana) e faz a voz do Buzz Lightyear.
7) Julian MacMahon / Kerr Smith - A semelhança entre o astro de Nip/Tuck (que já foi um demônio bonitão em Charmed, muuitos anos atrás) e o bonitinho de Dawson’s Creek e Justice, que recentemente esteve em alguns episódios de Eli Stone, é impressionante. Será que eles são parentes e usam sobrenomes diferentes? Será que foram realmente separados pelo nascimento?
6) Malcolm McDowell / Sting - Mais um bem sucedido caso de “eu sou você amanhã”. O talentoso ator, que já fez participações em Entourage e recentemente se meteu em uma barca furada como o todo-poderoso Lindermann em Heroes parece prever o futuro do astro Sting. Que, por sua vez, já participou de Ally McBeal e até cantou em dueto com Robert Downey Jr., em uma das melhores cenas da série.
5) Virginia Madsen / Bitty Schram - Taí um caso que confunde mesmo! Nas primeiras vezes em que vi Monk, jurava que a enfermeira/assistente/amiga Sharona era interpretada pela atriz Virginia Madsen, de Sideways. Talvez sejam os olhos… Enfim, Sharona era interpretada por Bitty Schram, e agora eu não me confundo mais.
4) Helen Hunt / Leelee Sobieski - Essa é uma das mais impressionantes semelhanças do mundo do cinema e da tv. Helen Hunt, estrela da finada Mad About You (ai, que saudade!) e de filmes como “Melhor é Impossível”, “Twister” e “Do que as mulheres gostam”, parece mãe (ou irmã mais velha, vá lá) da adolescente (ela já tem 25 anos) Leelee, que vimos em filmes como “A casa de vidro” e “Impacto Profundo”.
3) Sandra Bullock / Roselyn Sanchez - Não salta aos olhos, mas uma segunda olhada revela as semelhanças entre a intérprete da detetive Elena Delgado, de Wihout a Trace, com a bombada atriz de Velocidade Máxima e uma infinidade de comédias românticas. Aliás, parece que passou o tempo de Sandra, ja que ninguém mais ouve falar dela. Já Roselyn vive nas páginas das revistas de fofocas americanas.
2) Matthew Broderick / Jon Cryer - O irmão de Charlie Harper na série Two and a half men bem que poderia ser irmão de Matthew Broderick na vida real, não? Além de parecidos, os dois são da mesma época: enquento Broderick estrelou o clásico da Sessão da Tarde “Curtindo a vida adoidado”, Cryer participou de outro clássico dos anos 80, “A garota de rosa choque”.
1) Javier Bardem / Jeffrey Dean Morgan - Não fosse um americano e o outro espanhol, ia dar confusão na certa. O nosso morto muito louco Jeffrey Dean Morgan é muito parecido com o vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante do último ano, atualmente em cartaz no novo filme de Woody Allen “Vicky Christina Barcelona”. Jeffrey, por sua vez, está no ar como o defunto Denny Duquette, em Grey’s Anatomy.
Postado em: Top 10
Estúdios de Hollywood movem novo processo contra o Pirate Bay
Columbia, Disney, Paramount e outros apelam contra atividade ilegal.
Para advogada, site continua a infringir a lei mesmo após condenação.
Do G1, no Rio
Pirate Bay é novamente processado por violação de direitos autorais. (Foto: Fredrik Persson/AFP )
Os estúdios de Hollywood estão processando o Pirate Bay para retirar material pirateado que continua disponível no popular site de compartilhamento de arquivos, mesmo após seus fundadores terem sido condenados por crime contra o direito autoral, informou a advogada Monique Wadsted, nesta terça-feira (28).
"Apresentamos uma queixa contra o Pirate Bay, porque eles não pararam suas atividades depois que terem sido condenados à prisão", disse Wadsted à agência de notícias France Presse.
Columbia, Disney e Paramount, entre outros estúdios de Hollywood, exigem que os fundadores do Pirate Bay - Carl Lundstrom, Peter Sunde, Gottfrid Svartholm Warg e Fredrik Neij - sejam proibidos de "continuar a exercer sua atividades".
Em abril, a justiça sueca considerou os donos do Pirate Bay culpados de violação de direitos autorais, condenando-os a um ano na prisão. Além disso, eles foram condenados a pagar indenização de US$ 4 milhões para as indústrias do cinema e da música.
Os quatro recorreram da sentença, e até o momento nenhuma data foi marcada para o julgamento do recurso.
No final de junho, a empresa sueca Global Gaming Factory anunciou a compra do Pirate Bay por 5,6 milhões de euros, e planos de começar a pagar direitos autorais assim que o negócio estivesse concluído, possivelmente em agosto.
Fonte: G1
29 julho 2009
Medida controversa pode afetar ar de SP
27/07/2009
Começou a valer hoje (27) em São Paulo a restrição aos ônibus fretados em ruas centrais da cidade. Com a medida, a prefeitura da capital espera tirar 1.000 fretados do centro e, assim, desafogar o transito. A medida é controversa e pode significar impacto ambiental significativo. A espectativa da prefeitura é que 35,2 mil pessoas troquem os ônibus por sistema de transporte coletivo e outros 4,8 mil sigam a pé. Já o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento (Transfetur) acredita que a maioria das pessoas afetadas vai optar pelos carros próprios, o que aumentará ainda mais o trânsito na capital e representará mais emissões. Na relação número de passageiros X emissões de poluentes, o ônibus sai ganhando. De acordo com a Transfetur, um ônibus fretado tira 15 carros das ruas.
Fonte: Oeco
Comentário: Se a prefeitura e os empresários de transportes públicos nada fazem para melhorar o transporte precário, e nem o mínimo de conforto oferecem aos passageiros, nada mais justo que as pessoas também não se importarem com o ar, e usarem seus carros. Os responsáveis somos todos nós, não adianta o governo colocar culpa na população falando que as pessoas não querem andar em ônibus e metrôs lotados. Mas quem quer ?? Então ofereçam um transporte diferenciado que as pessoas deixarão seus carros em casa.
Campanha da WWF e o ar que respiramos
28 julho 2009
VELHINHO SENSUAL (anúncio nos classificados) ...
Como tenho algumas horas livres, com insônia pela madrugada, e precisando ganhar uns extras, resolvi ser, também, um 'velhinho de programa'.
'Idoso charmoso, com lindos olhos meio verdes
(cobertos com cataratas), loiro (só dos lados),
Atlético (sou torcedor), corpo malhado (pelo
Vitiligo), e sarado (das doenças que já tive), um
metro e noventa (sendo mais ou menos um de altura e noventa de largura).Atendo em motéis, residências, elevadores panorâmicos, etc.
Só não atendo em 'drive-in' por causa das dores na coluna. Alegro festa de Bodas de Ouro, convenções e excursões da Terceira Idade. Meço pressão, aplico injeções e troco fraldas geriátricas, tudo com o maior charme.
Atendo no atacado e no varejo. Traga suas amigas. Maiores de sessenta e cinco, por força de lei, não pagam, mas só terão direito à horário recomendável para a saúde.
Serão concedidos descontos para grupos:
quanto mais nova, maior o desconto.
Por questões de vaidade, não serão permitidas
filmagens, pois, no momento, estou precisando operar uma hérnia inguinal, meio anti-estética.
Na cama, dou sempre 03 ...
03 opções sexuais para a parceira:
mole, dobrado ou enroladinho...
Como fetiche, posso usar touca de lã,
pantufas e cachecóis coloridos.
Outra GRAAAAAAANDE vantagem:
Já tenho 'Parkinson' o que ajuda
muito nas preliminares..
TOTAL DISCRIÇÃO, pois o 'Alzheimer'
me faz esquecer tudo que fiz na noite anterior.
Novo Blog no ar – Entrevistas de Famosos
Novo blog no ar, Entrevistas de Famosos, no qual pretendo reunir entrevistas interessantes. O layout ainda não esta finalizado, e com o tempo vou mudando o visual do blog. Espero contar com a colaboração dos leitores nesta nova empreitada, como sempre, dicas e sugestões são muito bem vindas.
Abrindo o novo Blog com uma entrevista da Soraya Ravenle, a Zefa da novela da 18:00 - Paraíso (Rede Globo).
Espero que gostem.
Homem e mulher com o mesmo nome se casam após se encontrarem no Facebook
Kelly Hildebrand conheceu Kelly Hildebrand na rede 'por curiosidade'. Três meses depois o casal só tem problemas com a correspondência.
Do G1, em São Paulo
Kelly Hildebrand, homem e mulher, se conheceram no Facebook e vão se casar. (Foto: Reprodução)
Tudo começou com uma busca por alguém com o mesmo nome no Facebook. Foi assim que Kelly Hildebrand conheceu Kelly Hildebrand. Ele, 23 anos, funcionário de uma financiadora, ela, 20 anos, universitária em Palm Beach, Flórida (EUA).
“Estava procurando alguém com o meu nome só por curiosidade e achei apenas uma pessoa, que era um homem. Ele estava sem camisa foto do perfil no Facebook e o achei uma gracinha”, conta Kelly, a mulher, ao site da "NBC".
"Ela me mandou uma mensagem dizendo: “Eu vi que nós temos o mesmo nome e achei isso legal. Só queria deixar um ‘oi’. Foi aí que tudo começou", disse Kelly, o homem, que morava em Lubbock, no Texas.
Três semanas depois do primeiro scrap Kelly, o homem, foi para Flórida conhecer Kelly, a mulher, e os dois logo se apaixonaram.
Depois de três meses morando juntos na Flórida, eles vão se casar. "Todo mundo acha legal isso de sermos marido e mulher com o mesmo nome”, diz Kelly, a mulher.
Segundo os dois, o único problema em ter o mesmo nome é quando eles recebem correspondência. “Temos de abrir as cartas juntos”.
Fonte: G1
Coisas que ocorrem em 10 segundos:
1. A cada 1 Segundo seis mulheres engravidam, e a metade sem desejar ou planejar;
2. A cada 2 segundos são criados três blogs no mundo;
3. A cada 3 segundos uma criança morre de fome no mundo;
4. A cada 4 segundos a empresa de segurança Sophos recebe uma amostra de programa malicioso;
5. A cada 5 segundos seis jovens começam a fumar no mundo;
6. A cada 6 segundos um motorista é multado na cidade de São Paulo;
7. A cada 7 segundos uma pessoa é diagnosticada com mal de Alzheimer no mundo;
8. A cada 8 segundos três computadores são vendidos no Brasil;
9. A cada 9 segundos uma mulher é fisicamente violentada por seu companheiro nos EUA;
10. A cada 10 segundos quatro metros quadrados são devastados da Floresta Amazônica [Corrigido]
Fontes de consulta: Folha, Technorati, Chamada Contra Pobreza, Amazônia Legal, OMS, IDC, SINAP e G1
Fonte: Recebido por email
Aplicativo para iPhone ajuda usuário bêbado a 'andar na linha'
'Walk the Line' avalia o equilíbrio do bebedor durante caminhada.
Software foi lançado por marca de cerveja em festival da Holanda.
Do G1, no Rio
Uma marca de cerveja holandesa acaba de lançar um aplicativo para o iPhone, da Apple, que promete ajudar o usuário alcoolizado a 'andar na linha'. Batizado de 'Walk the Line', o aplicativo - criado pela equipe da Marvellous para a cerveja Grolsch - foi lançado no Festival de Jazz de North Sea, na Holanda.
O aplicativo 'Walk the Line' transforma o iPhone em medidor de aceleração que avalia a caminhada do usuário em linha reta. (Foto: Reprodução)
O software transforma o iPhone em um medidor de aceleração, que avalia a caminhada do usuário em uma linha reta. Durante o festival holandês, os bebedores foram desafiados a usar a novidade, que avalia a performance dos usuários com uma pontuação que vai de 0 a 100.
Quem não conseguiu completar a prova com sucesso foi aconselhado a descansar e beber um pouco de água para tentar recuperar o equilíbrio. Já quem mostrou estar 'na linha' ganhou uma foto especial como recompensa.
A Grolsch ressalta que o aplicativo serve apenas como diversão e uma forma de incentivar o consumo responsável de bebida alcoólica, não devendo ser usado como um teste de nível alcoólico de verdade.
De acordo com os desenvolvedores, o 'Walk the Line' estará disponível a partir de agosto na App Store, loja on-line de aplicativos da Apple.
G1 > Tecnologia - NOTÍCIAS - Aplicativo para iPhone ajuda usuário bêbado a 'andar na linha'
27 julho 2009
Anel que vira fone bluetooth deve ser lançado em 2010
The Orb também traz funções como calendário e SMS voz/texto. Fone usa condução de ondas sonoras pelos ossos do ouvido.
Do G1, em São Paulo
Imagine receber um telefonema em seu anel, retirá-lo de seu dedo e usá-lo como um fone bluetooth para atender a chamada? Este é o conceito do The Orb, um OLED – sigla para Organic Light-Emitting Diode ("Diodo orgânico emissor de luz ou fotoemissor", em português) – que promete, além da função descrita acima, mostrar informações sobre a ligação, calendário e SMS voz/texto.
The Orb é um anel que vira fone bluetooth utilizando tecnologia de transmissão de ondas sonoras. (Foto: Divulgação)
A idéia dos OLEDs é usar diodos orgânicos, compostos por moléculas de carbono que emitem luz ao receberem uma carga elétrica. A vantagem é que ao contrário dos diodos tradicionais, essas moléculas podem ser diretamente aplicadas sobre a superfície da tela, usando um método de impressão.
Outro conceito utilizado na tecnologia de funcionamento do The Orb é a utilização de condução de ondas sonoras utilizando a vibração dos ossos do ouvido. Assim o fone não precisa estar diretamente em contato com a orelha do usuário.
O produto está sendo desenvolvido pelas empresas Hybra Advanced Technology e AbsolutelyNew, e, de acordo com o site “Oh Gizmo”, tem lançamento planejado para 2010 com preços que variam de US$ 129 a US$ 175 (entre cerca de R$ 244 e R$ 331).
Fonte: G1
Comentário: quero um desses, melhor do que aqueles fones bluetooth enormes, pelo menos esse é discreto e não tem como perder estando no dedo.
O Solista - The Soloist
Sinopse: O filme é baseado na história real do prodígio musical Nathaniel Ayers, que desenvolveu esquizofrenia no seu segundo ano na famosa escola de artes performáticas Juilliard, de Nova York. Ayers acabou como sem-teto nas ruas do centro de Los Angeles, onde toca violino e violoncelo.
Elenco: Jamie Foxx, Robert Downey Jr., Catherine Keener, Rachael Harri.
Informações Técnicas
Título no Brasil: O Solista
Título Original: The Soloist
País de Origem: Inglaterra / EUA / França
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 109 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estréia no Brasil: 16/10/2009
Site Oficial: http://www.soloistmovie.com
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures
Direção: Joe Wright
Curiosidades:
» O filme é baseado no relacionamento que Ayers desenvolveu com o jornalista do Los Angeles Times, Steve Lopez.
» O roteiro foi escrito por Susannah Grant ('Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento') e o diretor é Joe Wright ('Orgulho e Preconceito').
Posters:
Fotos:
Restrição a ônibus fretados começa nesta segunda em SP - Mapa de restrição Fretados São Paulo
Motorista em situação irregular terá de pagar multa de R$ 3,4 mil.
Prefeitura criou novas linhas para atender os passageiros dos fretados.
Do G1, em São Paulo
O motorista flagrado em situação irregular terá de pagar multa de R$ 3,4 mil e pode ter o ônibus apreendido. Ele também fica sujeito a multas que variam de R$ 53,20 a R$ 85,13. As penalidades valem a partir desta segunda, mas os fiscais devem priorizar a orientação na primeira semana.
A Prefeitura criou novas linhas para atender os passageiros dos fretados. Os itinerários são: Metrô-Brás - Paulista (Via Alameda Santos e via Rua São Carlos do Pinhal); Metrô Brás - Berrini; Metrô Imigrantes - Chácara Santo Antônio; Metrô Conceição - Berrini; Metrô Imigrantes - Pinheiros; Metrô Vila Madalena - Berrini; Nações Unidas - Berrini (circular); Nações Unidas - Faria Lima (circular) Itaim Paulista - Metrô Paraíso (para substituir os pinga-pingas) e Ibirapuera- Paulista.
Na Rua Alvorada, na Zona Sul, haverá um espaço para desembarque de passageiros que se dirigem à região da Via Funchal, na Vila Olímpia.
Haverá novos pontos de ligação com o Metrô na Vila Madalena, Sumaré, Barra Funda, Parada Inglesa, Imigrantes, Conceição, Brás. Com a CPTM a ligação será nas estações Morumbi, Berrini, Cidade Jardim, Hebraica/Rebouças, Pinheiros, Barra Funda e Brás.
Fonte: G1
10 fatos incríveis registrados na Lua
O lançamento do foguete Atlas V rumo à Lua, realizado nesta quinta-feira, é considerado a primeira etapa dentro das intenções da Nasa, agência espacial americana, de voltar ao solo pisado por Neil Armstrong em julho de 1969. O Orbitador de Reconhecimento Lunar (LRO, em inglês) e o Satélite Sensor e de Observação de Crateras Lunares (LCROSS, em inglês), que viajam a bordo do foguete, têm a missão de buscar possíveis locais de aterrissagem para as naves tripuladas que partirão rumo à Lua até 2020.
Confira abaixo os dez fatos incríveis registrados no satélite da Terra, conforme o site científico Live Science:
10 - O Grande impacto
A teoria mais aceita sobre a origem da Lua é a de que o satélite terrestre é o resultado de uma grande colisão conhecida como Impacto Gigante (Big Whack, em inglês). Conforme os cientistas, a Lua nasceu da colisão entre um planeta do tamanho de Marte, chamado Theia, com a Terra há 4,6 bilhões de anos, pouco tempo depois do Sol e do Sistema Solar existirem. O impacto fez com que uma nuvem de poeira e rochas, composta por parte do núcleo condensado da Terra, se juntasse sobre o planeta e entrasse em órbita.
9 - Terra controla nascer da Lua
Mesmo não sendo ao mesmo tempo, a Lua diariamente surge no leste e se põe no Oeste, assim como o Sol e outras estrelas, também pela mesma razão: A Terra gira em torno do seu eixo em direção ao Leste, puxando objetos celestes no caminho e, em seguida, os empurra para fora. A Lua tambpem realiza uma viagem orbital ao redor do planeta uma vez a cada 29,5 dias.
No céu, o movimento é gradual ao leste, mas não é perceptível durante uma observação. O motivo explica porque o satélite terrestre fica maior cada dia mais tarde, em média, por cerca de 50 minutos. Por isso também a Lua aparece as vezes no anoitecer ou durante a noite, enquanto em outros momentos ela pode ser vista de dia.
8 - Sem "lado negro"
Contrariando o que muitos acreditam, cientistas explicam que a Lua não possui um "lado negro", e sim, um "outro lado" que não pode ser visto da Terra. Há muito tempo, os efeitos gravitacionais terrestres diminuíram a rotação da Lua em torno do seu eixo. Assim que o satélite desacelerou o suficiente para corresponder ao seu período orbital - o tempo que leva para a Lua viajar ao redor da Terra -, os efeitos se estabilizaram.
Por causa disso, a Lua dá uma volta na Terra e gira em torno de si uma vez e na mesma quantidade de tempo, mostrando apenas um lado em tempo integral.
7 - Gravidade muito menor
A lua é muito menos massiva do que a Terra, tendo 27% do tamanho do planeta azul. A gravidade em sua superfície também é muito menor, sendo apenas um sexto da encontrada na Terra. Ou seja, se uma pessoa pesa 150 kg aqui no chão, lá em solo lunar ela vai pesar 25 kg. Uma pedra jogada para cima também caíra de forma bem mais lenta.
6 - Lua mais ou menos cheia
A órbita da Lua em torno da Terra possui forma oval, e não de um círculo, de modo que a distância entre o centro da Terra e do centro lunar varia ao longo de cada percurso. No perigeu, quando a Lua está mais próxima da Terra, a distância é de 363,3 mil km. No apogeu, quando está mais longe, a distância é de 405,5 mil km. Quando a Lua cheia surge durante o apogeu, o disco visível da Terra pode ser entre 14% e 30% mais brilhante que outras fases lunares.
Quando a lua está nascendo, ela parece ser maior, mas isso é uma ilusão que ainda os astrônomos não sabem explicar. Se alguém quiser testá-la, deve segurar um objeto pequeno, como uma borracha, com o braço esticado próximo à lua, e depois fazer a mesma experiência quando a lua estiver mais alta e parecer menor. Próxima ao objeto pequeno, a Lua fica com o mesmo tamanho nos dois testes.
5 - Histórico de violência
Os cientistas acreditam que as crateras lunares confirmam um passado violento no histórico lunar. Apesar de quase não haver atmosfera e atividade em seu interior, a Lua bateu recordes de quedas de corpos espaciais há bilhões de anos.
A Terra também sofreu com o bombardeio, mas as crateras foram desaparecendo com o tempo devido aos efeitos climáticos. De acordo com um estudo, os impactos podem ter ajudado no desenvolvimento das formas de vida existentes na Terra na época, em vez de destruí-las.
4 - Formato semelhante a um ovo
A Lua possui o formato oval e não arredondado ou esférico como alguns pensam. Se uma pessoa sair na rua para observá-la, uma de suas pequenas extremidades da direita estará virada para ela. Por causa desse efeito é que ela parece redonda.
3 - Cuidado! Terremotos lunares
Se engana quem pensa que a superfície lunar é sempre um mar de tranquilidade. Durante as visitas ao satélite munidos de sismógrafos, os astronautas descobriram que a estrutura geológica é bastante hostil.
Pequenos terremotos acontecem com frequência, provavelmente devido à força gravitacional liberada pela Terra, causando rachaduras no solo e liberando gases. Segundo os cientistas, a Lua possui um centro quente semelhante ao do planeta azul.
2 - Atração nos mares
Por incrível que pareça, as marés na Terra são causadas pela gravidade da Lua (o Sol em menor intensidade), que "puxa" os oceanos. Durante a rotação da Terra, as marés altas se alinham com a Lua. Do outro lado do planeta, a maré também fica alta pelo fato de que a gravidade "puxa" a Terra em direção ao seu satélite mais do que atrai a água.
O resultado de todos esses efeitos é interessante: conforme os cientistas, parte da energia rotacional da Terra é "roubada" pela Lua, fazendo com que o planeta fique mais lento em aproximadamente 1,5 milissegundos por século.
1 - Tchau, Lua!
Infelizmente, a Lua está se afastando da Terra gradativamente e, a cada ano, a distância aumenta 4 cm. Os pesquisadores explicam que, há 4,6 bilhões de anos, quando a Lua se formou, ela estava a 22 mil km da Terra. Atualmente, a distância evoluiu para 450 mil km.
Um estudo informa que a taxa de rotação da Terra está diminuindo, o que deixa os dias cada vez maiores. Os cientistas acreditam que se este efeito prosseguir, em bilhões de anos um dia terrestre poderá durar cerca de um mês.
Cellcom lança o celular mais leve do mundo
A empresa israelense Cellcom apresentou nesta semana o Modu, o telefone celular considerado pelo Guinness (o livro dos recordes) como o mais leve do mundo.
O Modu pesa apenas 40 gramas, possui 2 GB de memória interna, suporta o padrão Bluetooth e GSM/GPRS.
O aparelho será lançado na América Latina, Ásia, Europa e será vendido inicialmente apenas pela web por US$ 125 (cerca de R$ 250).
24 julho 2009
Burn-E curta da Pixar, referente ao filme Wall-e
Lembram do filme Wall-e ?? esse é um curta de animação da Pixar, muito bom. Acredito que deve ser partes cortadas pelo diretor, que depois de editadas viraram um curta. Explica muita coisa do filme do Wall-e que ficou em branco, e mostra as artes que o Wall-e aprontou… muito engraçado. Vale a pena conferir. Nota 10, tão bom quanto o próprio filme Wall-e.
Wall-e extra bônus videoCompanhia cria porta-cartão inspirado em controle de videogame clássico
'Nintendinho' é homenageado em criação de alumínio da Banpresto.
Modelos devem chegar ao mercado em outubro, por cerca de US$ 30.
Quem cresceu jogando videogame nos anos 1980 tem tudo para gostar desse modelo especial de porta-cartões. O 'NES controller business-card case' é inspirado no controle do saudoso videogame de 8 bits da Nintendo lançado em 1983. Desenvolvido em alumínio pela Banpresto, traz os clássicos botões do console e estará disponível no mercado a partir de outubro, em dois modelos, por cerca de US$ 30 (cerca de R$ 60) cada. (Foto: Reprodução)
MSN Brasil - Hotmail, Messenger, Entretenimento, Notícias, Esportes e Vídeo
23 julho 2009
Trabalho pra …aralho – Fabrica portuguesa de caralhos
prontos para dar alegria a qualquer lar desamparado …
huhauhauahauhauahauhauahua essa tirada do reporter foi de matar… kkkkk
mais de trinta anos… …aralho…
Pelos animais, consumidoras dão preferência a cosméticos ‘cruelty free’
Por: Claudia Silveira Do G1
Termo em inglês é usado para produtos que não são testados em animais.
Blogueiras de São Paulo usam a internet para falar sobre a prática.
As blogueiras Juliana e Luciane dão preferência a cosméticos 'cruelty free' (Foto: Claudia Silveira/G1)
Os cosméticos são tão presentes no dia-a-dia das amigas Juliana Eliezer, de 30 anos, e Luciane Zardo, de 28 anos, quanto as três refeições diárias. Assim como as duas se preocupam com a qualidade da comida, elas passaram a ter um novo hábito ao comprar cosméticos: olhar o rótulo dos xampus e hidratantes para ver se o fabricante testa o seu produto nos animais.
Empresa que não testa, ou seja, que é “cruelty free” (em tradução livre: sem crueldade) ganha pontos com as meninas. “Se eu tenho a opção de um similar que não é testado em animais, fico com ele. A não ser que a diferença de preço seja exorbitante, algo que realmente eu não possa arcar sem prejudicar o meu orçamento”, afirma Juliana.
A amiga Luciane pensa do mesmo jeito. “Dou preferência, pois, se há produtos semelhantes, porque preferir um que é testado?”, diz a jovem. A dupla de São Paulo, que mantém o blog sobre cosméticos “Vende na Farmácia?”, deixa claro que não é tão rigorosas na escolha, apenas que isso “é só uma pequena atitude” diante das prateleiras.
Tendência
Para Carlos Rosolen, diretor da entidade de proteção Projeto Esperança Animal (PEA), em São Paulo, essa atitude é tendência e vem moldando a forma como as empresas lidam com os testes indispensáveis antes de lançar qualquer produto no mercado. “Os consumidores estão optando por produtos que não são testados em animais. Quem ficar parado neste progresso vai perder mercado”, diz Rosolen.
A empresária do ramo de cosméticos Clélia Angelon também observa uma maior consciência do consumidor brasileiro. “É uma tendência universal. Hoje, as pessoas pensam antes de comprar um produto. Elas estão se questionando se uma embalagem bonita não é mais importante que a ética na fabricação dela”, diz ela.
A professora Juliana Ferreira criou um blog só sobre cosméticos que não são testados em animais (Foto: Arquivo pessoal)
Para a professora Juliana Ferreira, de 30 anos, a preferência por cosméticos livres de crueldade já dura dois anos. Vegetariana há 11 anos, ela só se preocupou com os testes quando começou a comprar e a usar mais cosméticos no dia-a-dia.
A professora conta que o hábito começou depois que ela morou um tempo nos Estados Unidos. “Lá tem muito mais opções que aqui”, lamenta Juliana, que criou recentemente o blog “Cruelty free make up” para trocar ideia e informações sobre produtos “livres de crueldade”.
Vídeos na internet
Foi após ver vídeos com testes em animais na internet que a estudante Juliana Settimi, de 23 anos, decidiu mudar os hábitos. “Eu não podia ser uma vegetariana incompleta”, dispara a jovem.
Hoje, a estudante tenta convencer as amigas a consumirem produtos “cruelty free”. “Tem gente que nem sabe que os produtos são testados em animais, quanto mais que eles podem não ser testados”, afirma a jovem.
Mas tanto a Juliana professora quanto a Juliana estudante lamentam a dificuldade que é encontrar absorvente e creme dental “livres de crueldade”. “Aí, não tem jeito mesmo, falta opção", diz a estudante Juliana.
Testes
A polêmica dos testes em animais, no entanto, está longe de acabar. Isso porque os testes são feitos justamente para identificar e diminuir os riscos de reações adversas antes de um produto começar a ser vendido no mercado.
“O teste feito em animal dá parâmetro de quantidade da substância necessária em um cosmético. O teste vai apontar se deve ser usado mais ou menos dessa substância, por exemplo”, esclarece o biólogo Octavio Presgrave, coordenador do grupo técnico de cosméticos do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).
Testes em cosméticos são feitos principalmente em roedores (Foto: Claudia Silveira/G1)
Para cosméticos, diz Presgrave, os principais animais utilizados são os roedores, como o coelho. “O animal é a última fase de teste antes dos humanos”, diz o biólogo.
Segundo ele, testar em animais, ao contrário do que se pensa, pode sair mais caro que usar métodos alternativos. “Também existe a pressão para se deixar de usar animais”, acrescenta.
A evolução nos teste, diz Presgrave, se dá ao menos na quantidade de animais usados. “Se antes eram entre 30 e 40 animais para testes de alergia, por exemplo, hoje em dia, são dez”.
Como saber
A indicação de que um cosmético é “cruelty free” costuma vir indicada na embalagem, mas nem todas as empresas optam por deixar esta informação à mostra. O empresário Flávio Pioker, também do ramo de cosméticos, diz que as vendedoras da sua loja são treinadas para descrever a filosofia “verde” da empresa. “A gente tenta informar o cliente, conversar, para ele entender a diferença”, afirma o empresário.
Mas em tempos de internet, não é necessário muito esforço para descobrir as empresas que testam ou não. No site do PEA, por exemplo, há uma lista com 103 empresas “cruelty free”. Segundo o diretor Carlos Rosolen, cerca de cinco fabricantes entram na lista todos os anos.
Fonte: G1 Globo
22 julho 2009
Beatles - Um filme inédito - Get Back - Atenção: isto é uma relíquia dos anos 60
Esse vídeo é para guardar, com certeza!!!
Atenção: isto é uma relíquia dos anos 60!
Não é para quem tem 40-60 anos, ou para quem anda lá perto.....
É para todos!
Beatles - Um filme inédito - Get Back
Não sei se sabem a história: dizem que a letra dessa música, que manda alguém voltar para o lugar de onde veio, foi escrita pelo Paul Mc Cartney em 'homenagem' à Yoko Ono. O vídeo mostra a gravação em estúdio e as trocas de olhares entre as personagens são muito interessantes.
Esse vídeo foi achado nos escombros da antiga gravadora dos Beatles (Abbey Road Studios) e mostra uma sessão de gravação de uma famosa música dos Beatles (GET BACK), já no crepúsculo do grupo.
Mais histórico, vêem-se dois artistas individuais na gravação, hoje consagrados: participando como key board das gravações, o grande pianista negro americano Billy Preston (que, posteriormente, faria uma carreira solo brilhante) ; assistindo (pasmem!) - lá pela altura do minuto 02:11 - o líder de um grupo que já começava a fazer sucesso como substituto natural dos Beatles, um tal de Mick Jagger! "
Uma colaboração de minha grande amiga Reca.
Beijos Reca
Kassab anuncia novas regras para restrições a fretados em SP - 21/07/2009
Prefeitura recuou e vai permitir que ônibus cheguem até Congonhas.
Técnicos aumentaram número de linhas e pontos de parada com Metrô.
Roney Domingos Do G1, em São Paulo
A Prefeitura de São Paulo apresentou nesta terça-feira (21) o texto final da portaria que vai regulamentar o tráfego de ônibus fretados na cidade. As regras entrarão em vigor à 0h de 27 de julho. Os ônibus terão que circular no limite da Zona Máxima de Restrição de Fretados (ZMRF) formada pelas marginais Pinheiros e Tietê, avenidas dos Bandeirantes, Ricardo Jafet e do Estado. Após protestos de donos de fretados e de passageiros, a Prefeitura fez concessões, como permitir que parte dos ônibus chegue até Congonhas - a regra inicial obrigava que parassem na Avenida dos Bandeirantes.
Até dia 27, 650 placas de sinalização estarão instaladas para orientar os motoristas. As penalidades valem a partir do primeiro dia, mas os fiscais devem priorizar a orientação na primeira semana. O motorista flagrado em situação irregular terá de pagar multa de R$ 3,4 mil e pode ter o ônibus apreendido. Fora isso, fica sujeito a multas que variam de R$ 53,20 a R$ 85,13.
A Prefeitura abriu concessões durante o processo de discussão da lei. O número de linhas para atender os passageiros de ônibus fretados passou de sete para 11.
Os itinerários são:
Metrô-Brás - Paulista (Via Alameda Santos e via Rua São Carlos do Pinhal);
Metrô Brás - Berrini; Metrô Imigrantes - Chácara Santo Antônio; Metrô Conceição - Berrini;
Metrô Imigrantes - Pinheiros;
Metrô Vila Madalena - Berrini;
Nações Unidas - Berrini (circular);
Nações Unidas - Faria Lima (circular) Itaim Paulista - Metrô Paraíso (para substituir os pinga-pingas) e Ibirapuera- Paulista.
Parte dos ônibus que antes não poderiam ultrapassar a Avenida dos Bandeirantes poderão agora alcançar o Aeroporto de Congonhas. Na Rua Alvorada será criado um espaço para desembarque de passageiros que se dirigem à região da Via Funchal, na Vila Olímpia. Já estava previsto mecanismo igual no Terminal Sacomã.
Haverá novos pontos de ligação com o Metrô na Vila Madalena, Sumaré, Barra Funda, Parada Inglesa, Imigrantes, Conceição, Brás. E com a CPTM nas estações Morumbi, Berrini, Cidade Jardim, Hebraica/Rebouças, Pinheiros, Barra Funda e Brás.
O secretário de Transportes, Alexandre de Moraes, afirma que os aperfeiçoamentos realizados no texto não vão alterar o impacto da regulamentação sobre a fluidez do tráfego. Ele espera uma melhora de 11% na fluidez dentro da Zona Máxima de Restrição
Fonte: G1 Globo
Comentário: Quer saber, falam, falam, se reunem e nada resolvem, aliás o que um secretário dos transportes tem a ver com o trânsito na cidade ??? Não seria essa a preocupação de outra pessoa encarregada do trânsito?? O que ta parecendo é que eles querem é forçar as pessoas que usam fretados à utilizar o transporte público coletivo, para assim arrecadarem mais e o nosso prefeito poder cumprir com a promessa de campanha que não iria aumentar o valor das passagens de ônibus, e de quebra, ganhar uns caraminguados ( bota caraminguado nisso) com o maior fluxo de usuarios de metrô. Isso tudo esta muito estranho. Então enquanto não se resolvem e acham que retirar ônibus fretado vai diminuir o trânsito… deixem estar… quero ver dia 27 proxima segunda, todo mundo com carro na rua. Teremos recorde de congestionamento. Ai o que será que o secretario dos transportes ira falar ?? que a população não faz sacrificios pelo bem da cidade ?? e eu pergunto, e os politicos fazem ?? andam de carro, de helicoptero… e a população que se dane… (quem mandou não ser politico, não é mesmo ??? )
Mercenários brasileiros na Legião Estrangeira
Atraídos por salários, a chance de apagar o passado e aventuras, dezenas de brazucas alistam-se, todos os anos, no legendário exército de aluguel francês. Nossa repórter conseguiu deles revelações sobre a condição de soldados de um pátria alheia, em missões cujo sentido desconhecem
Por: Maranúbia Barbosa
Brasileiros jovens estão pondo a mochila nas costas e deixando o país para se alistar na Legião Estrangeira — unidade de elite do exército francês, composta por cerca de 7 mil estrangeiros de mais de 130 nacionalidades diferentes. Estima-se que pelo menos cem brasileiros são contratados a cada ano pelo legendário exército que defende os interesses da França mundo afora, sobretudo em áreas conflituosas.
O número exato de brasileiros não é divulgado pela Legião Estrangeira. Porém, de uns cinco anos para cá, a procura tem aumentado, mesmo sabendo que ao vender seus serviços para a França estão se expondo a riscos de morte.
Medo parece não ser problema para os brasileiros e, muito menos, para outros estrangeiros. Todos os anos, mais de 5 mil candidatos do mundo inteiro batem à porta desta composição militar. Mas somente cerca de 800 deles conseguem dar conta de passar pela bateria intensiva de testes físicos e psicotécnicos.
Essas informações são dos próprios legionários, entre os quais o brasileiro Marcos dos Santos, 32 anos. Natural de Itapira (SP), ele serve, há três anos, no 2º Regimento Estrangeiro de Pára-quedistas (REP) — tropa considerada crème de la crème da Legião — em Calvi, cidade na ilha da Córsega. Segundo ele, não são os polpudos salários (que vão de 1,5 mil euros até mais de 5 mil para quem prossegue na carreira), e sim o espírito de aventura, que move a maioria dos soldados. Muitos deles parecem, também, ser guiados por um velho slogan da Legião ainda em voga: "chance de mudar de vida, qualquer que seja a origem, nacionalidade, religião, diplomas, nível escolar, situação familiar ou profissional".
Nenhum candidato é obrigado a fornecer a verdadeira identidade. Incorporado, o legionário passa a ser uma "pessoa não-civil", alguém que não existe juridicamente para o mundo
Mesmo nos dias atuais, o engajamento na Legião ainda é envolto em lendas e controvérsias. Ao se alistar, o candidato não é obrigado a fornecer a verdadeira identidade e nem relatar nada do que já viveu. Ele tem o anonimato assegurado e é protegido de qualquer ingerência relativa ao seu passado, graças a um decreto-lei francês de 1911. O legionário é juridicamente uma "pessoa não-civil", ou seja, por ser portador de uma identidade fictícia, não existe de fato. Por conseguinte, não pode se casar, nem tirar carteira de motorista, nem comprar imóveis ou veículos. Em suma, o soldado só existe para a Legião Estrangeira. Independente do estado civil, ele é considerado solteiro e sem vínculos familiares. Salvo em raríssimas exceções, ele pode obter a real identidade antes do término do contrato.
Engajados por um período compulsório de cinco anos, sem nenhum direito a desistência antes do prazo, os legionários estão sujeitos a uma disciplina severa dentro e fora da caserna. Prisão por deserção, tolerância zero para toda e qualquer falta, tratamento rude — "na porrada" mesmo, segundo Santos. Essas são só algumas das condições aceitas sem pestanejar por estrangeiros que salvaguardam os interesses de uma das sete potências mundiais e que cumprem sem titubear as letras miúdas do contrato. Esse, diga-se de passagem, é assinado logo de cara, na primeira semana, mesmo por aqueles que não falam uma só palavra da língua francesa. "Assinamos um papel atrás do outro, sem tradutor nem nada. A gente entrega a vida para eles no ato", afirmou Santos.
Uma investigação minuciosa impede o recrutamento de condenados por crimes comuns, apesar de que "delitos leves" são relevados. Não existe, no entanto, definição do que a Legião Estrangeira entende por delitos de pouca importância. Pelo código da unidade, terroristas e demais criminosos procurados pela Interpol não são aceitos em nenhuma hipótese.
Asiáticos, europeus do leste e latino-americanos (com destaque para os brasileiros) somam 70% da Legião Estrangeira. Franceses mesmo, só 19%
A maior parte dos legionários, cerca de 70%, vem de países que não falam francês. Em 2005, dos 900 novos engajados, 32% eram de eslavos provenientes do Leste europeu, sobretudo da Romênia, Rússia e ex-repúblicas soviéticas. Em seguida, vieram os latino-americanos, 24,5%, com destaque disparado para o Brasil. Soldados de nacionalidade francesa ou originários de ex-colônias somaram 19%. Os asiáticos, especialmente os chineses, são numerosos.
Além dos benefícios trabalhistas, sociais (férias, seguro-saúde e conta em banco, por exemplo) e toda a documentação concedida por um país conhecido por respeitar os direitos do homem, eles ainda podem requerer a cidadania francesa ao cabo dos cinco anos de serviço. O direito é assegurado por lei, bastando para isso apresentar um atestado de boa conduta expedido por um comandante da Legião Estrangeira às autoridades competentes.
Os legionários recebem seus vencimentos quase que totalmente livres de despesas. As refeições feitas no quartel são gratuitas de segunda a sexta-feira, e nos finais de semana pagas à parte (cerca de 4 euros – cerca de 10 reais). Aos salários iniciais, em torno de mil euros para quem serve no continente e de 1,5 mil para os alojados na ilha da Córsega, juntam-se os prêmios e bonificações pagos, quando os soldados partem em missões fora do território francês. Conforme o caso, os soldos podem até triplicar.
A reportagem tentou por diversas vezes contato por telefone e email com um dos quartéis da Legião Estrangeira na região de Paris, mas não foi atendida.
Desde que ingressou nas fileiras da Legião Estrangeira, em maio de 2005, o ex-piloto de helicóptero Marcos dos Santos já partiu em missões de prevenção em países como o Djibuti e Costa do Marfim (na África), e Nova Caledônia, possessão francesa na Oceania. Segundo Santos, os legionários recebem as instruções sobre o que vão fazer poucos dias antes do embarque. As missões duram de três a quatro meses.
Viajar sem conhecer o país de destino, os problemas lá vividos ou os interesses da França no local não é problema. "Somos mercenários", afirma legionário brasileiro
Santos disse que o fato de viajar às cegas, sem conhecer com detalhes os problemas políticos e sociais dos países para onde é mandado, sem entender bem porque a França envia tropas para lá, fere sua ética, mas não chega a lhe tirar o sono, e pelo jeito nem o bom humor. "Somos mercenários, esqueceu?", comentou, rindo.
Santos deixou uma vida financeira e profissional estável no Brasil e desembarcou no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, indo direto ao quartel Fort Nogent, em Fontenay sous Bois, cidade na periferia leste da capital francesa. Tinha a frase em francês decorada na ponta da língua: "Eu quero me alistar na Legião Estrangeira". Ele passou por exames médicos e psicotécnicos durante uma semana. "Eles querem ver se o sujeito é muito retardado", satirizou.
Na Legião, Santos, divorciado e pai de um menino de oito anos, teve mantida a nacionalidade brasileira, mas ganhou outra identidade: Roberto da Silva, literalmente seu nome de guerra. Depois da pré-seleção, foi levado para o quartel de Castelnaudary, na cidade de Aubagne, sul da França, onde ficou quatro meses sendo submetido, continuamente, a uma série de rigorosos testes físicos e psicológicos.
O legionário disse que a experiência em Aubagne beirou os limites do suportável. Conforme Santos, quem não tem muita estrutura emocional "bate os pinos cedo". A pressão a que são submetidos é intensa, relatou. "Assim que chega, a gente é obrigado a aprender os hinos e o código de honra da Legião em francês, repetindo as frases como papagaio, sem saber o que está cantando, como numa lavagem cerebral. E debaixo de pontapé". Santos contou também que o candidato que não decora direito as letras do hinário é obrigado a passar a noite fazendo flexões e lavando banheiro.
Nos finais de semana, folga e direito de ir à cidade. Mas nada de discotecas, baladas com mulheres ou bares mal-afamados. "Somos controlados. Temos que ter um comportamento exemplar"
Dono de uma saúde perfeita, Santos pôde se dar ao luxo de escolher onde iria servir na Legião. E ele escolheu justamente o regimento mais difícil — o dos paraquedistas, os mais expostos em situações de combate. "Eu sabia que era ralação, mas quis assim mesmo. Por aventura. Verdade mesmo", garantiu, sério.
A rotina na ilha da Córsega, contou Santos, se resume a fazer faxina, cuidar das fardas, lustrar botas, praticar exercícios físicos e estar sempre "ligado", pronto para ser chamado a qualquer hora do dia ou da noite. Nos finais de semana, impecavelmente uniformizados, os legionários são liberados para ir à cidade, apesar de que nem tudo o que diz respeito à vida mundana é permitido. Nada de discoteca, de baladas com mulheres ou bares mal afamados. "Somos controlados. Temos que ter um comportamento exemplar", acrescentou.
Ainda que convicto do que faz, Santos não recomenda a ninguém o alistamento. "Não me arrependo. Queria conhecer o mundo, me aventurar. Ninguém morre antes da hora. O que não posso fazer é enganar os que querem vir, dizer que isso aqui é fácil. Eu mesmo não sei te falar se vou agüentar até o fim. Tem uns caras que não suportam e caem fora", alertou. O legionário disse que não sabe se vai pedir a cidadania francesa. "Não faço planos", concluiu.
Caso fique até o final do contrato, que termina em dois anos, Santos pode trazer para casa, por baixo, mais de 50 mil euros. Para isso, além de economizar, ele ainda tem que sair ileso de missões em países como o Gabão, Afeganistão, Kosovo ou qualquer outro lugar do mundo onde estoure um conflito que afete a França.
Legionários são heróis na França
Se quiser pisar nos calos de um francês, experimente chamar os legionários de mercenários ou de vira-casacas. Esses soldados estrangeiros são considerados filhos da França, não por laços biológicos, mas pelo sangue que derramaram em nome dessa nação européia, conforme bordão propagado dentro da própria Legião. Desde 1831, quando esse exército foi criado pelo rei Luís Felipe, mais de 35 mil legionários já morreram, em dezenas de batalhas mundo afora.
Dentre todos os conflitos, nenhum ficou mais célebre do que o de Hacienda Camarone, no México. No dia 30 de abril de 1863, uma patrulha composta por 62 legionários e três oficiais, liderada pelo lendário capitão Danjou, enfrentou três batalhões de infantaria e cavalaria mexicanos. Do confronto desigual restaram somente três legionários. Acuados, armados apenas com baionetas, eles continuaram dispostos a lutar até o fim, sem nenhuma intenção de se render. Impressionados com a bravura dos soldados, os mexicanos liberaram a saída deles, que só aceitaram com a condição de resgatar o corpo de Danjou e a bandeira da Legião. O chefe dos mexicanos teria dito: "Eles não são soldados, são demônios."
Os despojos do capitão Danjou foram levados à França, sendo que a mão de madeira do oficial (ele usava uma prótese desde que fora mutilado em uma batalha) é exposta todo ano no museu da Legião, em Aubagne.
Depois de Haciendas Camarone, os legionários já lutaram em todos os principais conflitos armados da era contemporânea, entre os quais a guerra da Argélia, da Indochina, as duas guerras mundiais, Somália, Ruanda, Congo, Iugoslávia, Afeganistão, e muitos outros. Reputados, sobretudo, pela coragem e lealdade, os legionários seguem à risca os sete artigos do código de honra: servir, honrar e ser fiel à França; ser solidário aos companheiros; respeitar as tradições, a hierarquia e a disciplina; portar a farda com elegância; não descuidar da forma física; executar a missão até o fim, mesmo que isso custe a própria vida; não deixar que a paixão e o ódio lhe subam à cabeça, respeitar os inimigos vencidos, não abandonar jamais os companheiros mortos, nem os feridos, e muito menos as armas.
Segundo pesquisas divulgadas pela própria Legião Estrangeira, os soldados que se alistam procuram sobretudo uma ruptura com o passado. Cerca de 80% dos recrutas têm problemas de ordem social ou familiar, e só 20% são motivados por ideais. A Legião tem um índice baixíssimo de delinqüência, se comparado ao exército oficial francês. O índice médio é de 0,08% (199 delitos), contra 0,61% do efetivo oficial.
A Legião Estrangeira é composta por 10 regimentos: sete locados em território francês; um instalado em Kourou (Guiana Francesa), um em Mayotte (ilha francesa), e outro em Djibuti, na África.
Fonte: Maranúbia Barbosa do Le Monde/Edição João Carvalho
Missões da Legião Estrangeira
Operations
1832
First fights against Abd El Kader, Algeria
1835
battle of Barbastro [1837], Spain
1844
Victory: M'Chounech (Aures) 2nd Etranger lead by the duc d'Aumale.
1854 - 1856
Sebastopol and the death of Colonel Viénot, Crimea
1859
Victories of Magenta and Solferino, Italy
1863 - 1867
Mexico April 30th 1863: Camerone
February 28th 1866: Santa-lsabel
March 1867: Return to Algeria
1870 - 1871
Victory of Coulmiers: First fights of the Legion in France, French German war
1883 - 1885
January 1883: Sontay
February 1885: Langson, Tonkin (Indochina)
1885
Formosa
1892
Dahomey
1893 - 1894
Sudan
1895 - 1904
Madagascar
1900 - 1918
Morocco
1914 - 1918
World War I
1922-1923
Battle of Taza, Morocco
1925
Campaign against Abd El Krim, Rif
1933
End of war, Morocco
1939 -1940
World War II
Fights in France
1940 - 1945 13th DBLE
Narvik, Norway
May 1940: Rallying to the French Forces in Great Britain
1941 campaign of Eritrea
campaign of Syria
1942 February-June: Bir-Hakeim, Libya
El Himeimat
Death of Lieutenant Colonel Amilakvari
1943 Campaign of Tunisia
1944 Campaign of of Italy
1944 Operation Dragoon: Landing in the south of France
1944 - 1945 Campaign of France and Germany
1946 - 1954
Indochina
1948: Phu Tong Ha
1949 - 1954: Fights of the RC 4 (RC = Route Coloniale = Colonial Road)
September 1950: Dong Khe
October 1950: Cao Bang
October 6th-8th 1950: Tragic fights of Coc-Xa
1952: Hoah Binh. Fights of the RC 6 and Black River
1953: Na-San. November, installation of the Dien Bien Phu's Camp
1954 May 7th: After 5 months Dien Bien Phu falls
1954 - 1962
Algeria
1954 November 1st: beginning of the Algeria's War
1957 Battle of Algiers
1958 Battles at the borders of Algeria
Death of Colonel Jean-Pierre (1st R.E.P)
1961 Putsch of the Generals. Dissolution of the 1st R.E.P
1956
Suez' Expedition, Egypt
1969-1970
Chad
1978
The 2nd R.E.P parachutes into Kolwezi to protect and save 2,000 Europeans after the Katanga rebellion, Kolwezi, (Zaire)
1978-1980
Chad
1982
Protecting the retreat of the PLO, Bayreuth Lebanon
1983
Bayreuth, south of Lebanon
1983
Chad
1986-1994
Chad
1990-1991
Rwanda (Zaire)
1991
Operation Desert Storm
The Legion captures the town and airport of As-Salman, Gulf War
1992
UN Mission, Cambodia
1992-1993
Humanitarian mission, Somalia
1993
UN Mission, Bosnia
1994
Humanitarian mission, Rwanda
Fonte: Specwar