28 julho 2008

Lei Seca

lei seca 

AS MULHERES FEIAS PROTESTAM CONTRA A LEI SECA!
Hoje vai ter até uma passeata de mulher feia.
Elas vão levar umas faixas com os dizeres:
'E agora? Sem beber, quem vai comer a gente?'

YouTube 666

Youtube username:666

Ligue o som para assistir, mas depois não tente fazer igual no seu computador.

Atalhos do Windows - Desconhecidos

2006101400_keyb_left-tm

Vamos listar agora atalhos do Windows que são poucos conhecidos pela maioria dos usuários. Atalhos simples que podem economizar alguns movimentos do mouse. Nada aqui como “Ctrl + Alt + Del”, claro o atalho mais conhecido pelos usuários. :).
Veremos o que a tecla do Windows pode fazer, aquela “bandeirinha” que fica entre as teclas “Ctrl” e “Alt” como pode ver na foto ao lado. windowskey
Ok vamos a relação
Iremos usar o caracter “#” como legenda para a “Tecla do Windows (a bandeirinha”).


# + L = ____ Logoff
# + U = ____ Mostra o gerenciador de utilidades
# + R = ____ Abre a caixa de diálogo “Executar”
# + F = ____ Abre a caixa de diálogo “Procurar”
# + E = ____ Abre “Meu Computador”
# + D = ____ Alterna entre o aplicativo e o Desktop
# + M = ____ Minimza todas as janelas
# + SHIT + M = ____ Restaura todas as janelas minimizadas
# + CTRL + F = ____ Procura por computador
# + F1 = ____ Mostra ajuda
# + PauseBreak = ____ Mostra a caixa de diálogo “Propriedades do Sistema”
# + Tab = ____ Alterna entre os botões da barra de tarefas.

10 Dicas Windows XP

windows_xp_logo 

Desinstalando o Windows Messenger (e outros programas):

Alguns programas que acompanham o Windows XP não possuem nenhuma forma acessível de remoção, mas isso é possível. Um desses softwares é o Windows Messenger. Para desinstalá-lo, abra o Bloco de Notas (Notepad) e por ele acesse o arquivo sysoc.inf (você também pode acessar esse arquivo digitando C:\windows\inf\sysoc.inf em Executar), presente em C:\Windows\inf. Na seção Components, remova somente a palavra hide do componente que você deseja desinstalar. Em nosso exemplo, a remoção é do software Windows Messenger e sua linha no arquivo sycoc.inf - msmsgs=msgrocm.dll,OcEntry,msmsgs.inf,hide,7 - ficará assim: msmsgs=msgrocm.dll,OcEntry,msmsgs.inf,,7. Após isso, salve o arquivo e os componentes escolhidos agora poderão ser desinstalados normalmente pelo Painel de Controle / Adicionar/Remover Programas. Vale dizer que a primeira palavra em cada linha indica o programa (Pinball, MSWordPad, etc) e para cada uma delas é necessário remover a palavra hide para que o aplicativo em questão possa ser removido do Windows XP. Antes de executar o procedimento, faça uma cópia do arquivo sysoc.inf, por precaução. Essa mesma dica também funciona no Windows 2000.


Mude a pasta Meus Documentos de lugar
O diretório Meus Documentos fica localizado em C:\Documents and Settings\usuario\Meus Documentos por padrão (neste caminho, "usuario" é o nome do login usado no computador). No entanto, é possível colocar essa pasta em outro local. Para isso, clique sobre a pasta Meu Documentos com o botão direito do mouse e escolha a opção Propriedades. Clique em Destino e na caixa de nome Local da pasta de destino, escolha o novo diretório.

Exclua as pastas especiais dentro de Meus Documentos:
No diretório Meus Documentos, existem pastas que muitos não usam, como Minhas Músicas e Minhas Figuras. Se você apagá-las, o Windows as recria. Para eliminar definitivamente esses diretórios, vá em Iniciar / Executar e digite regsvr32 /u mydocs.dll. Para fazer com que essas pastas apareçam novamente, em Executar, digite o comando regsvr32 mydocs.dll e reinicie o computador.

Fazendo backup do WPA, para evitar a reativação:
Se você tiver o Window XP já ativado e funcionando corretamente em seu computador, pode ser que necessite reinstalá-lo por algum motivo nesta mesma máquina. Neste caso, você terá que reativá-lo novamente para que o sistema funcione. Para evitar isso, antes da reinstalação, faça um backup (cópia) do arquivo WPA.DBL que está no diretório C:\Windows\System32. Após a reinstalação do Windows XP, coloque o arquivo neste mesmo diretório e ação está terminada. Vale dizer que o arquivo WPA.DBL é onde o sistema armazena as informações sobre o hardware instalado no computador.

Desabilite os balões de aviso do Windows XP
Se você deseja desabilitar aqueles "balões de aviso" que aparecem sempre que o Windows executa alguma função específica, faça o seguinte: vá em Iniciar / Executar, digite regedit e vá na chave HKEY_CURRENT_USER / Software / Microsoft / Windows / CurrentVersion / Explorer / Advanced. Clique no menu Editar, vá em Novo / Valor DWORD, digite EnableBalloonTips e pressione Enter em seu teclado. Se já houver essa variável ali, altere o seu valor para 0 (zero). Reinicie o computador e os balões não serão mais exibidos pelo sistema.

Como instalar o teclado ABNT2 no Windows XP:
No Windows XP a configuração do idioma e do tipo de teclado não é feita através do ícone de teclado. Para fazer isso, vá ao Painel de Controle / Opções regionais e de idioma / Idiomas / Detalhes / Adicionar, escolha Português (Brasil) e Português (Brasil - ABNT2) nas opções e clique em OK.

Entrando diretamente no Windows
Caso somente você esteja usando o computador e, por isso, o login não é necessário, você pode desabilitá-lo. Para isso, vá em Iniciar / Executar, digite control userpasswords2 e clique em OK. Na guia Usuários, desative o item Os usuários devem entrar com um nome e senha para usar este computador e clique em Aplicar. Quando o sistema pedir um nome de usuário e uma senha, informe o usuário padrão e digite uma senha (não deixe este campo em branco!). Após isso, pressione OK, vá em Iniciar / Configurações Painel de Controle / Contas de Usuário, clique em Alterar o modo como usuários fazem logon ou logoff e desative os itens Use a tela de boas-vindas e Use a Troca Rápida de Usuário. Com isso, o Windows carregará mais rápido e não será necessário passar pela tela de login.
Uma alternativa, é instalar a ferramenta Tweak UI da Microsoft (ver o item 10 desta página) e ir em Logon / Autologon, habilitar a caixa Log on automatically at system startup, escolher um usuário e em Set Password informar uma senha.

Recarrege o Explorer
Algumas vezes, o executável explorer.exe (que entre outras coisas, mantém a estrutura de janelas e a Barra de Tarefas funcionando) trava e a Barra de Tarefas (a barra onde se encontra o botão Iniciar) pára de responder ou some. Dependendo do caso, o próprio Windows executa novamente o explorer.exe e este reativa suas funcionalidades. Quando isso não ocorre, existe uma solução fácil e que evita a necessidade de efetuar logoff ou de reiniciar: simplesmente pressione Ctrl mais Alt mais Del em seu teclado, vá em Arquivo / Executar nova tarefa e digite explorer. O explorer.exe será então habilitado novamente.

Menu Iniciar mais rápido:
É possível fazer com que o Menu Iniciar do Windows XP exiba seus itens mais rapidamente. Para isso, acesse Iniciar / Executar, digite regedit e vá em HKEY_CURRENT_USER / Control Panel / Desktop. Selecione MenuShowDelay na lista da direita e clique com o botão direito do mouse em cima. Agora, escolha Modificar e mude o valor para 0 (zero). Após o computador inicializar, o menu Iniciar estará mais rápido.

Renomear a Lixeira
1º vá no bloco de notas e escreva isso:
Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\CLSID\{645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E}]
@="Lixão"
E aperta Ctrl + S e salve como lixeira.reg
Apos isso feche o bloco de notas e executa o arquivo o mudara o nome para lixão ou se vc quiser arrumar outro nome por exeplo coco la no lugar do codigo aondi ta escrito "Lixão" só tiura o lixão e arruma o nome que tu qué deixa o aspas.
Vai na sua desktop e aperta f5

Série WOW

A namorada perfeita...


que desperdício...

Trabalhos Escolares ( 464 Trabalhos )

 

Este pack contém vários trabalhos escolares perfazendo um total de 464 arquivos divididos por matérias: Português, Geografia, História, Biologia, Química, Literatura Inglês e Espanhol.
Este pack é muito útil pra que precisa de um trabalho pronto... Serve tanto para colégio, quanto para faculdade...

Clique aqui para baixar o arquivo compactado

Gillette Commercial

Comercial da Gillette

Entrevista de Emprego - Dicas

10 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

Chegar atrasado
"Chegar atrasado numa entrevista, além de desorganização, demonstra que o candidato não está dando o devido valor à entrevista. A displicência com o horário mostra que você não priorizou tal compromisso em sua agenda. Além disso, fazer uma pessoa esperar é falta de respeito. Tempo é um recurso escasso, logo, deve ser bem aproveitado. Caso você, por algum motivo, atrase na entrevista, informe imediatamente o entrevistador. Verifique se é possível passar um candidato na sua frente, ou, se necessário, remarque a entrevista. Se você chegou no horário, mas tem compromisso para mais tarde o ideal é avisar o entrevistador de antemão. Não faça a entrevista na correria para não se sentir pressionado. Isso pode prejudicar seu desempenho."
Wander Mendes, professor e consultor na área de Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico da FGV-PR (Fundação Getúlio Vargas do Paraná).

Usar roupas informais demais
"Hoje em dia, os jovens são muito despojados. Na faculdade, não há nada de mal nisso. Agora, para a entrevista de emprego, não custa melhorar um pouco o visual. Isso não quer dizer que todo candidato a estágio ou jovem recém-formado deva vestir terno e gravata ou, no caso das meninas, tailer e scarpin. É preciso saber escolher a roupa e adequar o vestuário a cada tipo de empresa. Uma agência de publicidade, por exemplo, permite um visual mais informal. Agora, se a entrevista é para uma instituição financeira, é óbvio que o candidato terá de seguir a regra básica: esporte fino. Lembre-se: o que deve prender a atenção do entrevistador é o seu conteúdo e não a 'embalagem', portanto, jamais vá para a entrevista de chinelo, regata, roupa decotada, barriga aparecendo, saia curta ou short."
Marisa Silva, consultora de Recursos Humanos da Career Center

Não saber nada sobre a empresa ou o setor
"É muito comum que os candidatos partam para a entrevista de emprego sem saber sobre a empresa em questão ou sobre o setor em que ela está inserida, quando na verdade, ele deveria estar munido do maior número de informações possível. Se a empresa de recrutamento não divulgar qual é a companhia que está em busca de candidatos, ela deverá, ao menos, informar sobre o setor. Tem mais chance de sucesso o candidato que sabe se posicionar na entrevista porque domina o assunto trabalho, em detrimento daquele que não se deu ao trabalho de pesquisar mais sobre a empresa em questão. Sempre repito isso para meus alunos: informação nunca é demais."
Jaqueline Mascarenhas, consultora de carreira do Ibmec Minas Gerais

Expressar-se mal, com gírias e frases sem sentido
"O discurso mais adequado para uma entrevista é aquele em que o candidato consegue ser objetivo, responder as perguntas do entrevistador, expor seu ponto de vista quando é convidado a fazer isso e perguntar, com tato, detalhes sobre a vaga. No meio do caminho, porém, é muito comum que os candidatos façam uso de gírias e regionalismos na hora de tirar suas dúvidas. O linguajar é um detalhe importante, dependendo das expressões utilizadas, o discurso demonstra certa imaturidade do candidato. O ideal é responder as perguntas com calma, ter tempo para pensar e expor suas idéias com tranqüilidade. Este, aliás, é outro problema grave de muitos discursos. Tem candidato que fica tão nervoso na hora da entrevista que dispara a falar e quando percebe já mudou de assunto e não respondeu a pergunta do entrevistador. Isso é muito ruim, já que o ritmo da entrevista é um fator importante."
Marco Túlio Rodrigues Costa, professor de Aspectos Comportamentais Éticos de Gestão de Pessoas da FGV-BH (Fundação Getúlio Vargas de Belo Horizonte)

Mentir sobre suas qualificações
"Mentir na entrevista é o mesmo que dar corda para se enforcar. Inventar cursos, referências e pequenos sucessos colocam o candidato numa situação vulnerável porque, caso seja contratado, terá de sustentar essa inverdade por muito tempo. E como diz o ditado: mentira tem perna curta, hora ou outra seu deslize será descoberto. Aí o prejuízo será bem maior. Uma vez que seu superior descobrir que você não tem as habilidades destacadas na entrevista, perceberá que seu perfil não atende às necessidades da empresa, e mais, que errou ao apostar em sua seleção. Ao ser contratado, o indivíduo precisa ter claro que convenceu o recrutador de possuir determinadas competências. Ao mentir, não só estará provando que não as tem como atestará sua falta de caráter ao faltar com a verdade. Isso deixará o recrutador descontente duas vezes e poderá resultar em demissão comprometendo, inclusive, futuras recomendações."
Gustavo G. Boog, diretor da Boog Consultoria

Falar mal do emprego ou do chefe anterior
"Mesmo que esteja com raiva da empresa ou do chefe antigo, jamais fale mal deles na entrevista de emprego. Essa atitude é vista com maus olhos por 99,9% dos recrutadores. Na entrevista de emprego, o recrutador não está interessado em ficar por dentro de 'pendengas' cujas pessoas e razões ele simplesmente desconhece. Seu objetivo é investigar de que maneira seu perfil profissional e suas qualificações poderão ser úteis para a empresa. Caso você vá logo partindo para o discurso de que estava infeliz no emprego anterior porque seu chefe o perseguia, além de desviar o foco da entrevista, estará levantando questões que podem levar o recrutador a repensar sua contratação. Afinal, numa situação de conflito, é preciso avaliar a parcela de culpa de ambas as partes. Além disso, falar mal da empresa ou do antigo chefe revela uma postura antiética de sua parte, pois se tratam de segredos e detalhes de um negócio do qual você não faz mais parte. Mas, atenção: isso não quer dizer que você deva mentir, e sim, contornar a situação. Uma boa saída é dizer que saiu da empresa por estar em busca de novos desafios profissionais."
Maria Bernadete Pupo, gerente de Recursos Humanos da Unifeo e professora da FAC FITO

Disputar espaço com o entrevistador
"Para disfarçar o nervosismo, tem muita gente que acaba partindo para o ataque e disputando espaço com o recrutador durante a entrevista. Para driblar a insegurança, ele acaba querendo fazer pose de sabido a fim de triunfar sobre o recrutador. Isso tudo, porém, é muito mais que previsível para quem trabalha com Recursos Humanos. Aí, das duas uma: ou você perde a vaga porque o recrutador percebe sua insegurança por meio de uma postura imatura de quem está na defensiva, ou acaba sendo eliminado pela prepotência e o excesso de arrogância que esse comportamento demonstra. Por isso, não entre numa disputa direta com o recrutador. Espere, escute e, aí sim, faça suas considerações, sempre com humildade."
Mariá Giuliese, diretora-executiva da Lens Minarelli e especialista em análise e aconselhamento de carreira

Vangloriar-se de suas conquistas pessoais
"Na hora de 'vender seu peixe' ponha o ego de lado e não em primeiro lugar. O discurso não pode estar recheado de "eu fiz"; "eu consegui"; "eu conquistei"; e "eu realizei". Quando você coloca todas as conquistas em primeira pessoa pode soar presunçoso para o entrevistador. Até porque, na maior parte das empresas, os projetos e as realizações não são fruto do trabalho individual, mas sim, de uma equipe. Na hora de destacar seus feitos, procure valorizar sua participação em um projeto de sucesso implementado por uma equipe, e a partir disso, destaque como foi sua atuação para que ele fosse bem-sucedido. Lembre-se: egocentrismo não é uma característica admirada pelos contratantes. Para não cair nessa, vale treinar na frente do espelho. Olho no olho, com segurança no discurso. Um pouco de bom humor também ajuda. Existe uma tese que diz: quando você sorri, se desarma internamente e se torna mais receptivo."
Irene Ferreira Azevedo, professora de Liderança da BBS (Brazilian Business School)

Não perguntar nada durante a entrevista
"Não é porque você está fazendo uma entrevista que sua participação na conversa deve se limitar a responder o que o entrevistador pergunta. Por timidez ou insegurança, muita gente sai com dúvida da entrevista e isso é ruim. Caso o recrutador não mencione, é sua obrigação perguntar detalhes sobre a rotina de trabalho e benefícios. Porém, isso não significa que você deve incorporar o perguntador chato. Caso a explicação sobre a vaga não tenha sido suficiente para esclarecer suas dúvidas, pergunte com bastante delicadeza novamente: 'Desculpe-me, não ficou muito claro para mim'. Agora, se mesmo assim restarem dúvidas, deixe para outra ocasião. Perguntar sobre o salário não é uma coisa ruim, desde que você não se preocupe só em saber quanto será a remuneração. Procure se informar sobre outros detalhes para não mostrar que está interessado só no dinheiro."
Cristiane Cortez, consultora de carreira do IBTA Carreiras

Demonstrar desequilíbrio emocional
"Não é segredo para ninguém que o nervosismo pode atrapalhar, e muito, nos momentos decisivos. Na entrevista de emprego não poderia ser diferente. O candidato pode até ter o perfil ideal para a vaga, mas se deixar a tensão dominá-lo no momento em que precisa deixar claro suas qualificações, sua chance pode ir por água abaixo. O desequilíbrio emocional demonstrado pela insegurança e o nervosismo pode dizer ao recrutador que você não está pronto para assumir uma grande responsabilidade. Por isso, evite cometer erros como: levar um acompanhante para esperá-lo após a entrevista, inflar seu discurso com comentários negativos ou colocar-se em uma posição de vítima frente adversidades. Se você tem um bom currículo e suas características correspondem ao perfil da vaga, não há motivo para se preocupar."
Priscila Lara, consultora de Recursos Humanos do Grupo Foco

Fonte: Acidez Mental

Mini Ar-condicionado

Não deixa de ser uma ideia legal hehehehehehehe

27 julho 2008

Saiba como fazer dinheiro com as 'velharias' guardadas em casa

É preciso ter critério para limpar o baú e o guarda-roupa: itens valiosos são raros.
Mas há mercado para peças especiais nos setores de arte, jóias, roupas e quadrinhos.

Fernando Scheller Do G1, em São Paulo

Daigo Oliva

Ricardo Kozesinski, da Rika Comic Shop: edição antiga do Tio Patinhas pode valer R$ 2,5 mil para quem coleciona gibis Disney (Foto: Daigo Oliva/G1)

Um bom dinheiro extra pode estar escondido no fundo do baú, na gaveta da cômoda ou até pendurado na parede. Para isso, basta que o objeto guardado há anos – jóia, quadro, roupa e até gibi – não seja uma apenas uma “velharia”, mas uma peça de colecionador.

Para evitar perder dinheiro, é bom tomar cuidado e conferir se o que parece antigo a olhos comuns não pode fazer a felicidade de um apreciador.
No caso das jóias, existem algumas regras básicas a se seguir. O primeiro passo é saber a procedência da gargantilha, anel, relógio ou broche. Se o produto pertencer a uma marca famosa – como Bulgari e Rolex, por exemplo –, a chance de uma boa venda é ainda maior. Mas o que vai definir mesmo se a peça vale mais do que os materiais nela empregados – ouro, diamantes e pedras preciosas – é o design, o estilo.
De acordo com o avaliador Carlos Eduardo Alves, da Sayegh Joalheiros, no mercado norte-americano – onde a empresa mantém uma loja –, há um grande interesse pelas chamadas “jóias da vovó”. São peças antigas, ou que pelo menos parecem antigas, que atraem um público disposto a pagar um valor extra por elas.
Alves diz que, na hora da avaliação, as jóias adquiridas são separadas em dois grupos: as que serão reaproveitadas e as que serão recicladas.

As reaproveitadas, que são vendidas conforme estão, valem mais. Nas recicladas, os materiais serão aproveitados para a feitura de peças novas – e os donos dessas peças “comuns” receberão menos. “Mas estamos interessados nos dois tipos”, diz o avaliador.

Arte

No mundo das artes, a relação de valor dos bens é mais óbvia. Quem tem a sorte de ter um Di Cavalcanti na parede certamente tem noção de que o quadro é valioso – uma tela em óleo do artista deve sair por até R$ 600 mil em um leilão a ser realizado no Rio de Janeiro em agosto, segundo a Bolsa de Artes da cidade.
Entretanto, quem comprou obras de artistas em ascensão está vendo o valor de suas telas aumentar. Uma obra de Beatriz Milhazes pode hoje facilmente valer mais de R$ 100 mil. Adriana Varejão é outro nome em alta. Quando o artista é famoso, até obras mais simples podem valer muito. Um trabalho em guache de Tomie Ohtake tem previsão de ser vendido por algo entre R$ 6 mil e R$ 9 mil no mesmo leilão.
Ao contrário do que ocorre com as jóias, comprar arte para investir é uma prática comum, segundo o leiloeiro Walter Rezende. Quem entende de arte, diz ele, une o prazer de ter uma bela obra com a possibilidade de valorização.

“As pessoas não compram desavisadas”, explica, ressaltando que, a exemplo do que ocorre em joalherias, a avaliação de obras de arte também costuma ser feita gratuitamente pelas casas de leilão.

Daigo Oliva

Loja de quadrinhos: revistas antigas são mais valiosas (Foto: Daigo Oliva/G1)

Quadrinhos

Um bom dinheiro também pode estar escondido em um dos símbolos da cultura pop: as revistas em quadrinhos. Embora o mercado brasileiro seja bem menor que o americano, por exemplo, um único gibi pode valer mais de R$ 2 mil. Basta que seja antigo e difícil de encontrar.
Entre os mais valiosos estão os gibis da Disney: o número um do Pato Donald vale R$ 800, enquanto a edição número 9 do Tio Patinhas, considerada rara, pode valer R$ 2,5 mil.

De acordo com o proprietário da Rika Comic Shop, Ricardo Kozesinski, essa edição teria sido retirada rapidamente das bancas logo após ter sido lançada por conta de um problema contratual – como existem poucas unidades em circulação, tornou-se especialmente valiosa.
“Itens de colecionador são revistas que marcaram época, que tiveram grande significado quando foram lançadas. Não existe uma regra”, diz Kozesinski.

Por isso, afirma ele, o quesito sorte conta muito na hora da valorização de uma coleção. Os gibis da Marvel, segundo o empresário, mostram que o velho não é necessariamente valioso. Uma edição antiga do "Homem-Aranha" não vale mais do que R$ 25 ou R$ 30 nas lojas de quadrinhos do país.
O consultor Kendi Sakamoto, de 53 anos, diz que os colecionadores brasileiros valorizam mais os gibis dos anos 50, que são considerados artisticamente mais bem acabados.

Ele, que tem uma construção de 120 metros quadrados inteiramente dedicada a seus milhares de gibis, diz que busca as revistas que lia na infância, como "Flash Gordon" e "Tarzan". Desta última, o consultor tem toda a coleção de 700 exemplares – as primeiras cem edições, segundo ele, valem o equivalente a R$ 5 mil.

Guarda-roupa

Roupas que estão jogadas no fundo do armário também podem virar dinheiro. Nos brechós, geralmente o vendedor recebe 10% do valor que o proprietário calcula que conseguirá tirar do produto, explica Franz Ambrósio, do Minha Avó Tinha, de São Paulo, que tem cerca de 20 mil peças em seu acervo.

Segundo ele, roupas e móveis considerados "vintage" – peças antigas que voltaram à moda – são de interesse das lojas de segunda mão.
Com roupas nesse estilo, explica Ambrósio, não há preocupações com a marca. Entretanto, no caso das roupas usadas, a etiqueta costuma ser levada em conta, pois os brechós viraram uma forma que as pessoas têm de comprar marcas caras a preços bem mais em conta – e encher novamente o guarda-roupa.

“Uma camisa xadrez hoje custa entre R$ 80 e R$ 250 no shopping. Aqui, vai custar entre R$ 15 e R$ 40”, explica. “Vai ser sempre abaixo do preço da liquidação.”

G1 > Economia e Negócios - NOTÍCIAS - Saiba como fazer dinheiro com as 'velharias' guardadas em casa

26 julho 2008

Transforme uma Calculadora em um Detector de Metais

Fechando pacote de salgadinhos facilmente

XP ou Vista em português - Multilingual User Interface (MUI) PackSoftFacil: Dicas e Tutoriais

 O M.U.I serve para quem tem Windows XP ou Vista em Inglês, mas precisa utilizá-lo em Português.
Basta rodar o programa que ao reiniciar o computador você terá a capacidade de escolher entre os dois idiomas, e melhor, voce pode ter um usuário com cada idioma, e ao trocar de usuário ele troca o idioma automaticamente do Windows, Internet Explorer, Outlook Express e tudo mais, transformando-o em um Multi User International ou MUI.
Após instação, vá em Painel de Controle/Opções Regionais e Idiomas e passe tudo para Portugues.

Download - Windows XP
Download - Windows Vista

Dual Boot Vista e XP (com o Vista instalado antes)

Tinha o XP instalou o Vista e o Dual Boot Vista e XP ficou normal. Mas por algum motivo teve que instalar o XP de novo, e agora cadê o boot do Vista?
Este tutorial ensina como fazer Dual Boot com o Vista já instalado, se tem os dois instalado baixe e guarde este tutorial, pois você ou um amigo vai precisar.

Clique aqui para fazer o download do tutorial

Projeto de Azeredo (PSDB) torna qualquer internauta num Fora da Lei

Lembre-se bem deste Senador e do seu partido (PSDB)

 

Você já desbloqueou um celular para usá-lo com outra operadora? Verifica a autorização de sites antes de acessá-los? Já enviou fotos pela Internet?
Atire a primeira pedra quem nunca fez nada disso (sem entrar em pequenas 'contravenções' que quase todo mundo faz como baixar músicas da Internet ou copiar um texto da Internet em seu blog, por exemplo). Com o projeto de lei aprovado ontem no Senado, todas essas ações serão consideradas crimes com pena de prisão de até seis anos.

PROJETO DE AZEREDO QUER PROIBIR A TROCA DE ARQUIVO

O Projeto Substitutivo do Senador Azeredo (SUBSTITUTIVO ao PLS 76/2000, PLS 137/2000 e PLC 89/2003) está mais preocupado em proibir a troca de arquivos do que com o combate a pedofilia.

Veja o que o projeto diz no Art. 154-B:
"Obter dado ou informação disponível em rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, sem autorização do legítimo titular, quando exigida.
Pena - detenção, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.
...
§ 1º - Nas mesmas penas incorre quem mantém consigo, transporta ou fornece dado ou informação obtida nas mesmas circunstâncias do "caput", ou desses se utiliza além do prazo definido ou autorizado.
§ 2º - Se o dado ou informação obtida desautorizadamente é fornecida a terceiros pela rede de computadores, dispositivos de comunicação ou sistema informatizado, ou em qualquer outro meio de divulgação em massa, a pena é aumentada de um terço."

Agora, repare qual é a definição de "dispositivo de comunicação" que o Senador Azeredo inseriu em seu projeto:
"Art. 154-C. Para efeitos penais considera-se:
I- dispositivo de comunicação: o computador, o telefone celular, o processador de dados, os instrumentos de armazenamento de dados eletrônicos ou similares, os instrumentos de captura de dados, os receptores e os conversores de sinais de rádio ou televisão digital ou qualquer outro meio capaz de processar, armazenar, capturar ou transmitir dados utilizando-se de tecnologias magnéticas, óticas ou qualquer outra tecnologia eletrônica ou digital similar;"

O PROJETO DO SENADOR AZEREDO, NA VERDADE, ESTÁ VOLTADO PRINCIPALMENTE À DEFESA DA INDÚSTRIA DOS INTERMEDIÁRIOS. VISA FUNDAMENTALMENTE:

1- proibir o compartilhamento de arquivos via BitTorrent (... " transporta ou fornece dado ou informação obtida nas mesmas circunstâncias")
2- criminalizar o download, a cópia e o envio de vídeos no Youtube que não estejam com as licenças claramente definidas (... "Se o dado ou informação obtida desautorizadamente é fornecida a terceiros pela rede de computadores...a pena é aumentada de um terço")
3- quer impedir o transporte de músicas e arquivos MP3 em i-pod (... "nas mesmas penas incorre quem mantém consigo, transporta ou fornece dado")
4- definir como crime o arquivamento de filmes que passam na TV (pois a TV digital e o setup box são "os instrumentos de armazenamento de dados eletrônicos ou similares, os instrumentos de captura de dados")
5- tornar um ato criminoso o fato de copiar e scanear livros e papers para o seu computador, pen-drive, sem autorização do autor, mesmo que seja para uso próprio (..."sem autorização do legítimo titular")
6- incentivar a prisão de quem baixa games e aplicativos shareware e os utiliza além do prazo definido pelo vendedor (..."desses se utiliza além do prazo definido ou autorizado")


7- inibir e transformar em criminoso quem cede o sinal da TV a cabo de sua sala para o quarto do seu irmão ou vizinho ("...conversores de sinais de rádio ou televisão digital ou qualquer outro meio capaz de processar, armazenar, capturar ou transmitir dados utilizando-se de tecnologias magnéticas, óticas ou qualquer outra tecnologia eletrônica ou digital similar")


8- transformar milhares de blogueiros que baixam imagens disponíveis na web, com ou sem mudanças em Gimp ou outro software de desenho vetorial, em criminosos. Para Azeredo, quebrar a jenela de um carro para roubar um Toca-CD e copiar uma imagem no Flickr sem consultar o autor deve receber tratamento similar. ("... Se o dado ou informação obtida desautorizadamente é fornecida a terceiros pela rede de computadores...a pena é aumentada de um terço.")
PRECISAMOS nos mobilizar em defesa da liberdade de expressão, contra o vigilantismo e contra a idéia absurda que impede a cópia de um filme, um livro e uma música para uso pessoal. O uso justo é o garante a existência das bibliotecas. É o que garante que o justo equilíbrio entre a apropriação privada da cultura e a disseminação livre e pública dos bens culturais.
O PLC do Senador Azeredo serve aos interesses da indústria de intermediação. Para combater a pedofilia não precisamos destes artigos na l

Assinem a petição p/veto do projeto de cibercrimes

http://www.petitiononline.com/veto2008/petition.html

Não adianta pensar que não é com você, que é sim, se essa lei for aprovada você só vai poder usar o Linux, assistir filmes só alugando ou no cinema, música só comprando CD, e assim por diante...rs.
Fico imaginando quanto o PSDB vai arrecadar das gravadoras, distribuidoras de filmes, editoras, e principalmente das empresas de comunicação (jornais, revistas, provedores, etc...).
Obs: Alguém assistiu a GLOBO comentando este assunto? Como, por exemplo, aconteceu quando ela quis acabar com a CPMF, que era todo dia falando a mesma coisa.

Reinstalar o windows xp sem perda de dados

502363539_7f046719cd
Durante uma reinstalação do Windows XP, todos os dados do seu PC são apagados.

Seguindo essa dica você vai reinstalar o Windows XP sem perder os seus dados e documentos pessoais, assim como as: configurações, parâmetros e programas instalados. O Windows XP com a ajuda de um comando do DOS oferece-nos esta possibilidade de guardar tudo.

O que vai acontecer é que o Sistema Operacional vai unicamente reinstalar os arquivos essenciais ao funcionamento do sistema, enquanto que o resto fica intacto!
Antes de começar, tem que inserir o CD/DVD de instalação de Windows XP no seu leitor.
Em seguida vá ao menu Iniciar > Executar e escreva cmd
Na janela que se abre “DOS” digite então: “X:\i386\winnt32 /unattend” ( mudar a letra X pela respectiva ao seu Leitor, onde está o CD/DVD de Windows XP) pronto o resto é com a máquina rápido e fácil.

Diferença entre 64 bits e 32 bits

 intel_302_x_302

  Tanto a Intel como a AMD já colocaram no mercado processadores que trabalham a 64 bits. Em poucos anos, esse tipo de chip será o padrão. Muita gente sabe que os modelos de 64 bits são melhores que os de 32 bits e este artigo se propõe a mostrar exatamente como e onde ocorre essas melhorias.
32 bits x 64 bits
Se você vai a uma loja de informática para comprar um computador, o vendedor pode lhe oferecer dois tipos: um com um processador de 64 bits e outro com um processador de 32 bits. "O de 64 bits é mais caro, porém é muito mais rápido e tem melhor desempenho", lhe diz o vendedor. Isso significa que seus jogos rodarão mais rápidos, assim como programas pesados, como AutoCad, Premiere, entre outros, não? Talvez. Vejamos o porquê.
Quando nos referimos a processadores de 16 bits, 32 bits ou 64 bits estamos falando dos bits internos do chip - em poucas palavras, isso representa a quantidade de dados e instruções que o processador consegue trabalhar por vez. Por exemplo, com 16 bits um processador pode manipular um número de valor até 65.535. Se certo número tem valor 100.000, ele terá que fazer a operação em duas partes. No entanto, se um chip trabalha a 32 bits, ele pode manipular números de valor até 4.294.967.296 em uma única operação.
Para calcular esse limite, basta fazer 2 elevado à quantidade de bits internos do processador. Então, qual o limite de um processador de 64 bits? Vamos à conta:
2^64 = 1.84467441 × 10^19
Um valor extremamente alto!
Agora, suponha que você esteja utilizando um editor de textos. É improvável que esse programa chegue a utilizar valores grandes em suas operações. Neste caso, qual a diferença entre utilizar um processador de 32 bits ou 64 bits, sendo que o primeiro será suficiente? Como o editor utiliza valores suportáveis tanto pelos chips de 32 bits quanto pelos de 64 bits, as instruções relacionadas serão processadas ao mesmo tempo (considerando que ambos os chips tenham o mesmo clock).
Por outro lado, aplicações em 3D ou programas como AutoCad requerem boa capacidade para cálculo e aí um processador de 64 bits pode fazer diferença. Suponha que determinadas operações utilizem valores superiores a 4.294.967.296. Um processador de 32 bits terá que realizar cada etapa em duas vezes ou mais, dependendo do valor usado no cálculo. Todavia, um processador de 64 bits fará esse trabalho uma única vez em cada operação.
No entanto, há outros fatores a serem considerados. Um deles é o sistema operacional (SO). O funcionamento do computador está diretamente ligado à relação entre o sistema operacional e o hardware como um todo. O SO é desenvolvido de forma a aproveitar o máximo de recursos da plataforma para o qual é destinado. Assim, o Windows XP ou uma distribuição Linux com um kernel desenvolvido antes do surgimento de processadores de 64 bits são preparados para trabalhar a 32 bits, mas não a 64 bits.
A influência do sistema operacional
Ao se colocar um sistema operacional de 32 bits para rodar em um computador com processador de 64 bits, o primeiro não se adaptará automaticamente e continuará mantendo sua forma de trabalho. Com isso, é necessário o desenvolvimento de sistemas operacionais capazes de rodar a 64 bits.
O Desenvolvimento ou a adaptação de um sistema operacional para trabalhar a 64 bits não é tão trivial assim. Na verdade, é necessário que o SO seja compatível com um processador ou com uma linha de processadores, já que pode haver diferenças entre os tipos existentes. Em outras palavras, o sistema operacional precisa ser compatível com chips da AMD ou com chips da Intel. Se possível, com os dois.
No caso do Windows XP, a Microsoft disponibilizou a versão "Professional x64", compatível com os processadores AMD Athlon 64, AMD Opteron, Intel Xeon (com instruções EM64T) e Intel Pentium 4 (com instruções EM64T). De acordo com a Microsoft, a principal diferença entre essa e as versões de 32 bits (além da compatibilidade com instruções de 64 bits) é o suporte de até 128 GB de memória RAM e 16 TB de memória virtual. Nada mais natural: se a aplicação para o qual o computador é utilizado manipula grande quantidade de dados e valores, de nada adianta ter processamento de 64 bits, mas pouca memória, já que, grossamente falando, os dados teriam que "formar fila" para serem inseridos na memória, comprometendo o desempenho.
O mesmo ocorre com o Linux. Se você visitar o site de alguma distribuição para baixar uma versão do sistema operacional, muito provavelmente encontrará links que apontam para diversas versões. O site do Ubuntu Linux, por exemplo, oferece links para processadores x86 (32 bits), Mac (chips PowerPC) e 64-bit (processadores AMD64 ou EM64T).
Você pode ter se perguntado se é possível utilizar um sistema operacional de 32 bits com um processador de 64 bits e migrar o primeiro para uma versão adequada futuramente. Depende. O processador Intel Itanium é apelidado por alguns de "puro sangue", já que só executa aplicações de 64 bits. Assim, uma versão de 32 bits de um sistema operacional não roda nele. Por outro lado, processadores Athlon 64 são capazes de trabalhar tanto com aplicações de 32 bits quanto de 64 bits, o que o torna interessante para quem pretende usar um SO de 32 bits inicialmente e uma versão de 64 bits no futuro.
AMD64 e EM64T
Ao serem citadas anteriormente, você pode ter se perguntado o que significa as siglas AMD64 e EM64T:
AMD64: originalmente chamado de x86-64, AMD64 (ou AMD64 ISA - Instruction Set Architecture) é o nome da tecnologia de 64 bits desenvolvida pela AMD. Um de seus destaques é o suporte às instruções de 32 bits (Legacy Mode);
EM64T: sigla para Extended Memory 64-bit Technology, o EM64T é tido como a interpretação do AMD64 feita pela Intel. Devido a isso, recebeu de alguns a denominação iADMD64 (o "i" faz referência à primeira letra do nome da Intel).

SoftFacil: Diferença entre 64 bits e 32 bits

Veja como driblar restrições de traffic shapping em sua banda larga

Mais provedores vêm freando ou bloqueando o tráfego de protocolos P2P ou torrent. Saiba como contornar o problema.
Não chega a ser um segredo de Estado que provedores de banda larga utilizam técnicas para moldar o tráfego online gerado por seus usuários. É uma maneira de impedir que um pequeno grupo de heavy users consuma tanta banda que torne a experiência em geral insatisfatória para a grande maioria.
A desculpa oficial dos bastidores do mercado tem nome: traffic shaping. Certos protocolos ou programas são bloqueados ou têm velocidade de acesso à internet reduzida como forma de não consumir banda demais. Não chega a ser uma surpresa constatar que redes P2P e torrent estão entre os mais atingidos pelo traffic shaping.
Oficialmente, nenhuma prestadora de serviços de acesso em banda larga brasileira assume e justifica o uso das técnicas. Mas, em uma espécie de força-tarefa gigantesca ao redor de um mesmo tema, usuários juntaram indícios suficientes para implicar o nome de grandes provedores de banda larga do País.
Ainda assim, vale lembrar que a maioria dos provedores coloca em contrato uma garantia de velocidade mínima ofertada - na maioria, 10%.
Como todas delas jurem de pés juntos que não interferem no próprio tráfego, nenhuma vai ficar chateada se juntarmos as principais dicas para evitar que sua velocidade de download seja afetada pelas "interferências técnicas" de suas redes, não?
Um método usado pra determinar se há bloqueio de protocolos ou programas é verificar a velocidade da própria conexão à internet. O Glasnost testa se seu provedor está interferindo no seu tráfego de torrent. A ferramenta, criada pelo Max Planck Institute for Software Systems, não exige download e faz os testes nas conexões em até 7 minutos.
Para entusiastas que querem ir mais fundo, a Electronic Frontier Foundation criou uma ferramenta chamada Pcapdiff que testa se seu provedor está mexendo com seu tráfego de torrent.
Ainda, o criador do cliente BitTorrent Vuze criou um plug-in para o programa que determina se seu provedor está interferindo no tráfego, o que ajudou a Vuze a criar um ranking mundial de traffic shaping que, sem surpresas, inclui as grandes provedoras de banda larga no Brasil.
Se as estratégias indicarem que, sim, seu provedor mexe no seu tráfego sem sua autorização, várias medidas podem ser tomadas como contra-ataque. Algumas destas técnicas podem funcionar com um provedor, mas não com outro. Teste-as à vontade.
Primeiro, tente usar encriptação no seu tráfego P2P. Programas como BitComet, BitTorrent, uTorrent, e Vuze oferecem a encriptação. Ao habilitar a função, fica muito mais difícil (impossível, em alguns casos) que seu provedor detecte o uso de softwares de P2P.
As explicações para os quatro programas seguem abaixo:
BitComet: vá ao menu Option, clique em Preferences, Advanced, Connection, e selecione a opção Protocol encryption.
BitTorrent e uTorrent: vá ao painel Preferences e selecione a aba BitTorrent. Clique em Protocol encryption e selecione Enabled.
Vuze: antes, mude seu perfil do modo iniciante para o avançado. Vá ao menu Tools, abra o Configuration Wizard e selecione o Advanced. Em seguida retorne à função Tools e clique em Options, Connection e Transport Encryption. Selecione Require encrypted transport, vá ao menu Minimum encryption e escolha encriptação RC4.
Um segundo método de driblar a restrição de tráfego é mudar a maneira como o protocolo de torrent age. Este método funciona em provedores que tentam frear velocidades baseadas nas configurações padrão dos clientes torrent.
Para reconfigurar o software, procure as instruções de suporte oferecidas pelo responsável pelo cliente de torrent que você está usando. Uma maneira simples, porém efetiva de experimentar configurações alternativas, é simplesmente mudar de programa. Diferentes softwares usam diferentes protocolos, e um pode se sair melhor na rede do seu provedor que outro.
A porta de comunicação padrão usada no tráfego de torrent é a 6681. Provedores sabem disto e vigiam esta porta. Caso um provedor freie ou bloqueie o tráfego de P2P por esta porta, sua velocidade cairá consideravelmente.
Já sabendo disto, muitos programas de torrent já vêm com funções para mudar ou alternar a porta de tráfego de torrent, com alguns deles tentando até mesmo configurar o firewall automaticamente para agilizar o tráfego. O excelente site Port Forward lhe dará dicas valiosas sobre como configurar seu roteador para fazer o trabalho manualmente.
Um método mais avançado é usar um túnel encriptado que, como sugere o nome, blinda seu tráfego de supostas manipulações do seu provedor.
Serviços gratuitos como o The Onion Router e o [urlhttp://66.111.51.110/]I2P[/url] foram criados para enviar mensagens anônimas e encriptadas, mas alguns usuários os adaptaram para usar em conexões torrent. O Vuze tem suporte nativo para rotear o tráfego pelo Onion Router ou o I2P.
Por cerca de 5 dólares por mês, fornecedores de redes privativas virtuais (do inglês, VPN) como Relakks e SecureIX podem evitar que seu provedor identifique o tráfego de torrent e P2P.
A SecureIX, por exemplo, promete que seu produto "desabilitará problemas com P2P" e oferece uma versão gratuita para conexões com até 256 Kbps.
Os provedores, no entanto, estão ficando mais espertos quanto às técnicas usadas. Alguns, inclusive, chegam ao extremo de bloquear qualquer aplicação que pareça usar tráfego torrent. Caso isto aconteça contigo, ou você deve trocar de provedor ou testar um novo software torrent.
Se você espera que órgãos de regulamentação como a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), corram atrás do traffic shaping, em curto prazo, é bom não criar muitas expectativas. Ainda assim, há novidades tecnológicas que podem facilitar nos próximos anos o uso de aplicações torrent.
Nos EUA, entidades como a Electronic Frontier Foundation pediram que a Comissão Federal de Comunicações (FCC) investigasse os casos trazidos pelos usuários, mas admitem que não pretendem adotar uma nova regulamentação para forçar provedores a desistir de qualquer prática que atrapalhe o tráfego alheio.
No Brasil, o problema está na Justiça brasileira, com processos iniciados há mais de seis anos e parados por falta de averiguação técnica.
Uma nova tecnologia P2P, chamada de P4P, pode facilitar a vida tanto de provedores como dos que usam clientes torrent. A nova tecnologia pode melhorar em até 600% a velocidade de download simultâneo facilitando a vida tanto dos provedores para gerenciar suas redes como dos usuários para baixar conteúdo mais rapidamente.
A Pando Networks, que testou a tecnologia e é membro do P4P Working Group, afirma que o protocolo envia requisições para arquivos específicos dentro da própria rede do provedor, antes de se conectar às redes de outras companhias.
Esta abordagem reduz o custo de banda ao conectar a redes de terceiros e permite que as companhias gerenciem seus protocolos com maior eficiência. Essencialmente, quanto mais perto o arquivo está, menos banda o provedor usa para baixá-lo.
Pode haver um problema neste meio, porém. Já que os provedores serão os responsáveis por instalar redes P4P, eles poderão decidir quais tecnologias poderão usá-las.
Caso um provedor acredite que uma aplicação é geralmente usada para downloads ilegais, ele pode bloquear sua conexão à rede P4P.
Tom Spring, da PC World/EUA
P4P: Verizon prepara tecnologia para substituir redes P2P
São Francisco - Tecnologia pode resolver os problemas de uso de banda e oferecer downloads mais rápidos, segundo a Verizon.
A operadora norte-americana Verizon afirmou que está trabalhando em uma nova tecnologia de compartilhamento de arquivos chamada Proactive network Provider Participation (P4P).
Segundo a operadora, a tecnologia pode resolver os problemas de uso de banda impostos pelo uso do peer-to-peer (P4P).
A abordagem destoa da política adotada pela rival Comcast, que já admitiu boicotar o tráfego de P2P na sua rede.
A Verizon alegou que pretende utilizar o método para trabalhar com empresas que oferecem arquivos legais via P2P. A operadora não esclareceu se a tecnologia vai beneficiar as redes pirata para troca de arquivos.
Enquanto no P2P o download e o upload de conteúdo é contínuo e os pedaços de arquivos são selecionados de fontes randômicas, a tecnologia P4P permite controlar a quais fontes o PC vai se conectar.
Ao invés de baixar arquivos de um servidor na Europa ou na Ásia, o P4P vai garantir que o usuário só faça o download e o upload de arquivos de outros clientes da Verizon, na região onde ele está.
Segundo a operadora, esse método reduziria custos de banda para a operadora e manteria os usuários felizes.
Além disso, a Verizon afirma que testes revelaram que o sistema garante maior velocidade de download para o usuário. Reportagens dizem que o serviço estaria pronto no próximo mês.
Travis Hudson, editor da PC World, de São Francisco
OBSERVAÇÃO: Se você clicar onde estiver destacado em cor diferente, você será direcionado ao site para o download..

Como usar melhor o Office 2007

url

Dicas para quem vai começar a usar a suíte de produtividade de Microsoft ou para quem já o utiliza, mas ainda não conhece a fundo algumas aplicações
Quando a Microsoft lançou o Office 2007, há um ano, muitos usuários receberam bem as múltiplas mudanças e melhorias que a empresa introduziu. A mudança mais significativa no Office 2007 foi a introdução da ribbon ou faixa para substituir a barra de ferramentas que se localiza no topo da janela dos programas Word, Excel, Access e PowerPoint. Mas controlar essa faixa tornou-se o maior desafio para os usuários.
Porém, o novo Office também possui algumas capacidades pouco conhecidas e que são fáceis de deixar passar. As seguintes nove dicas para usar o suíte mais efetivamente se estende ao núcleo dos aplicativos do Office e funcionam em todos os sabores das ferramentas de produtividade da Microsoft. Embora esses truques não causem o mesmo impacto que a ribbon ou a interface do usuário, eles podem definitivamente ajudá-lo a melhorar a produtividade.
:: Clique aqui para baixar o Microsoft Office 2007 (grátis por 60 dias)
Evite problemas de compatibilidade
(Funciona no Word, Excel e PowerPoint)
Embora o Office 2007 esteja em voga por quase um ano, muitos escritórios ainda precisam começar a utilizá-lo. E se você está colaborando com pessoas que acreditam apenas na versão antiga da suíte, você não estará preparado para compartilhar documentos, já que versões antigas do Office não conseguem abrir arquivos do Office 2007. Felizmente você mandar o Office 2007 salvar os arquivos no formato Office 2003.
O processo é similar em todas as aplicações do Office. Primeiro clique no logo do Office que aparece no canto superior esquerdo. No menu escolha Opções. Uma janela surgirá com opções que você pode configurar. Na lista a esquerda, selecione o grupo Salvar. Procure a opção Salvar Arquivos neste formato; é aqui onde você pode escolher pelo formato antigo do Office 2003 para sua aplicação. Clique OK para confirmar sua mudança.
Você também tem uma solução se estiver do outro lado – em outras palavras, se você tem o Windows XP ou o Office 2003 e você quer abrir um documento criado em uma aplicação Office 2007. Você pode fazer o download do Pacote Gratuito da Microsoft de Compatibilidade do Office, que dará a você a habilidade ao seu antigo Office de abrir novos formatos de arquivos.
Salve um arquivo como PDF
(Funciona em: Word, Excel, Access, PowerPoint e Visio)
A possibilidade de salvar documentos do Office 2007 em formato PDF é muito útil já que muitos usuários utilizem esse formato portátil para distribuir seus arquivos. Porém esta ferramenta precisa ser ativada para que funcione. Você pode incluir o Salvar Como PDF em todas as suas aplicações do Office 2007 com um simples download no site da Microsoft.
Uma vez instalada a opção Salvar Como PDF, você a encontrará no menu do Office. Para testar, clique no logo do Office na janela da aplicação que estiver usando, e então escolha o comando Salvar Como, PDF ou XPS.
Desligue a barra
(Funciona em: Word, Excel, Access e PowerPoint)
A faixa ou ribbon do Office 2007, que agrupa funções em abas diferentes, está repleta de características úteis. Porém é grande e ocupa muito espaço. Felizmente você pode temporariamente desativá-la quando precisar de espaço (por exemplo, quando você precisa trabalhar em um extenso documento no Word ou em um pacote de dados do Access). Apenas dê um duplo-clique em um dos títulos das abas que aparecem no topo da barra para transforma-la em uma única linha que mostrará apenas os nomes das abas. Clique novamente duas vezes no título da aba para fazer a barra reaparecer.
Você ainda pode trabalhar com a barra enquanto a mesma está desativada. Se você der um único clique no título da aba, a barra irá aparecer rapidamente, mas tempo suficiente para que você clique em um botão, que depois irá desaparecer. Se você prefere usar comandos no teclado, você pode pressionar a tecla <ALT>, para fazer a barra surgir temporariamente, e então pressione a letra para a aba e comando que queira ativar. (Por exemplo, no Word você pode pressionar <ALT><R> para a aba de review e então <ALT><S> para usar o dicionário.) Uma vez que tenha escolhido um comando, a barra irá desaparecer novamente.
Utilize a Mini-barra

(Funciona em: Word, Excel, Access, PowerPoint, and Outlook)
Formatar textos é uma das tarefas mais comuns em qualquer programa do Office. A barra pode gerenciar essa tarefa facilmente, mas você tem uma alternativa mais rápida: a mini-barra do Office.
Para ver a mini-barra em ação, selecione algum texto. (Este pode ser um texto no Word, uma planilha no Excel ou em um campo rich text no Access.) Quando você deslizar o mouse sobre o texto selecionado, você verá uma barra de ferramentas com ícones para mudar fonte, tamanho e cor e algumas outras opções para o texto. Fazendo a seleção por este meio, poupa esforços de navegar pela barra para procurar as mesmas opções.
Use a contagem automática do Word
(Funciona em: Word)
No Office 2003 você precisa visitar o menu para contar as palavras no arquivo. Na nova versão a contagem de palavras aparece na barra de status e se atualiza enquanto você digita. Se você seleciona uma parte do documento, a contagem irá mostrar dois tipos de informação: o número de palavras selecionadas e a contagem completa do documento.
Adicione ações rápidas
(Funciona em: Word)
Esta é uma dica que irá impressionar muitos usuários experientes do Office. Em um documento do Word, digite Sticky Quote e pressione F3. Seu texto irá desaparecer e será reposto por um Box rosa flutuante que parece um bilhete. Este estranho truque funciona porque Sticky Quote é uma das muitas ações rápidas do Word, ou o comumente usado Construir Blocos. Para a lista completa das Ações Rápidas, escolha Inserir, encontre a seção Texto, clique em Ações Rápidas e então selecione Organizar Construção de Blocos.
Você talvez encontre outras tantas úteis funções na lista de Ações Rápidas; por exemplo, em complemento para o Sticky Quote, você pode encontrar o CONFIDENTIAL 1, que adiciona marca d’água na página atual onde se lê CONFIDENTIAL em letras garrafais. Uma dica ainda melhor é criar você mesmo seu atalho.
Para isso, selecione algum conteúdo (qualquer coisa, desde uma única palavra ou múltiplos parágrafos de textos formatados e gráficos) e pressione ALT-F3. A caixa de diálogo do Criar Nova Ação Rápida irá aparecer. Aqui você pode dar um nome a sua ação e escolher se ela pode ocupar um parágrafo ou página própria (ou se pode aparecer no meio do conteúdo que você estiver digitando). Uma vez que tenha terminado de criar uma Ação Rápida, você pode inseri-la em qualquer documento do Word, digitando o nome da ação e pressionando F3.
Procure por um dado específico
(Funciona em: Access)
O Access 2007 possui diversas características que o fazem ser um banco de dados ainda mais robusto do que as versões anteriores, mas uma das características mais populares é a mais secundária: um novo Box de pesquisa que se localiza ao final da janela quando você está procurando registros em uma tabela ou formulário.
Enquanto você digita na caixa de busca, o Access puxa os dados compatíveis. Se você não encontrou o que precisava, pressione Enter para pular para a próxima combinação. Sim, o Access possui uma das mais potentes ferramentas de busca, que supera todas no quesito velocidade e objetividade.
Procure rapidamente seu e-mail
(Funciona em: Outlook)
Qualquer pessoa que mande e-mail sabe que uma quantidade enorme de informações importantes se perde entre as várias pastas do Outlook. Felizmente agora você as pode encontrar rapidamente com a ferramenta de Busca Instantânea do Outlook.
Para usar essa opção apenas selecione qualquer pasta que guarda, envia ou salva e-mails. No topo está um Box de pesquisa. Enquanto você digita um termo no Box, o Outlook irá começar a procurar por compatibilidades. O Outlook procura em todas as partes da mensagem por uma combinação, incluindo o remetente e barra de endereço, título e todo o corpo da mensagem. Você pode limitar o foco da busca clicando na seta para baixo logo a direita da caixa de busca; com isso diversas caixas serão criadas, onde você pode completar com critérios específicos de busca, como remetente.
A busca instantânea do Outlook funciona somente com uma pasta de cada vez, mas você pode conduzir pesquisas mais extensas com pastas categorizadas. Para ver alguns exemplos, navegue nos grupos Pastas Pessoais/Pastas de Pesquisa na coluna de e-mail do Outlook. Dentro você verá uma pasta chamada Mensagem Grande (para procurar e-mails com anexos grandes) e outra chamada Mensagem Não-lida (para pesquisar mensagens marcadas como não lida). Estas buscas funcionam, não importa onde o e-mail está guardado.
Deixe marcas coloridas em seu e-mail
(Funciona em: Outlook)
O Outlook 2007 está equipado em categorias. Se você está trabalhando em projetos diferentes, lidando com pessoas diferentes, ou apenas um meio de passar por entre muitos e-mails, você pode usar as categorias do Outlook para dividir e dominar.
O jeito mais fácil é usar as categorias de colorir do Outlook. Apenas clique com o direito em uma mensagem de e-mail e escolha Categorizar, e categoria Cor. Por exemplo, se você escolher a categoria Vermelho, uma grande e largo quadrado vermelho irá aparecer próximo da mensagem selecionada.
Você pode usar as cores para representar o que quer que seja. Mas se você quer arquivar seu e-mail de uma forma lógica, porque não criar suas próprias categorias? Para isso, clique com o direito em uma mensagem e escolha Categorizar, Todas as Categorias. Na janela resultante Categorias de Cor, clique em Novo. Escolha um nome e cor para sua categoria. Você também pode selecionar uma tecla de atalho para incluir rapidamente os e-mails em sua nova categoria.
Por Matthew MacDonald, da PC WORLD (EUA)
13-12-2007

Dicas e truques para GTA IV

Libere todas as armas, aumente a sua vida, passe de fase, descubra novos cenários, jogue com personagens diferentes e muito mais.
O novo Grand Theft Auto IV mal chegou ao mercado e a GamePro já tem as primeiras dicas para você detonar no game.
Passwords
Durante o jogo, digite os passwords no celular do Niko e tenha uma série de vantagens. Repare que os cheats irão afetar as missões e os achievements.

Password Efeito
468-555-0100 Mudar o clima *** 227-555-0175 Jogue com o Comet
486-555-0150 Uma seleção diferente de armas *** 938-555-0100 Jogue com o Jetmax
486-555-0100 Uma seleção de armas *** 625-555-0150 Jogue com o Sanchez
267-555-0100 Volte a fase *** 267-555-0150 Passe de fase
482-555-0100 Restaure o life *** 362-555-0100 Restaure a armadura
227-555-0142 Jogue com o Cognoscenti *** 227-555-0168 Jogue com o SuperGT
227-555-0147 Jogue com o Turismo *** 359-555-0100 Jogue com o Annihiliator
227-555-0100 Jogue com o FIB Buffalo *** 625-555-0100 Jogue com o NRG-900
Map Locations
Digite o seguinte password nos computadores do game -
(www.whattheydonotwantyoutoknow.com)
Efeitos do código – ganhe armas, vida, proteção, veículos, locais de diversão, etc.
Achievements
Sem estranhos – Conheça todos os personagens – 5 pontos
Fora do barco – Complete a primeira missão – 5 pontos
Cento e oito – Ganhe 180 pontos em um jogo de dardos com 3 lançamentos – 10 pontos
Exército de um homem – Sobreviva por 5 minutos com 6 estrelas de procura – 40 pontos
Ordem concluída – Complete todos os 10 pedidos exóticos de exportação – 10 pontos
Tubarão de piscina – Ganhe de um amigo na piscina – 10 pontos
Terapia de vendedor – Desbloqueie a habilidade de comprar armas de um amigo – 10 pontos
Rolando – Execute 5 piruetas com um carro em uma batida – 30 pontos
Turista – Voe em todos os passeios de helicóptero – 5 pontos
Tomando para o time – Fique no time vencedor em todos os games multiplayer com ranking – 10 pontos
Teamplayer – Mate 5 jogadores que não do seu time em alguma partida multiplayer com ranking – 10 pontos
Alguém especial – Complete a missão “That Special Someone” – 10 pontos
Assim que se faz – Destrave a habilidade especial do helicóptero – 10 pontos
Topo da cadeia alimentar – Mate 10 jogadores em uma partida multiplayer com ranking – 10 pontos
Topo do Midnight Club – Chegue em primeiro em 20 corridas multiplayer com ranking – 20 pontos
Procurado no radar – Voe por baixo das pontes que atravessa a água com um helicóptero – 40 pontos
Caminhe livre – Perca um nível de 4 estrelas despistando os policiais – 50 pontos
Procurado – Alcance o rank máximo no multiplayer – 20 pontos
Café quente – Namore uma garota para ser convidado a sua casa – 5 pontos
Acrobata Wheelie – Execute uma manobra onde uma moto fica apoiada somente na roda traseira (Wheelie) por no mínimo 500 pés – 30 pontos
Pegou a mensagem – Entregue os 30 carros solicitados por mensagem de texto – 20 pontos
Você venceu – Complete a missão final – 60 pontos
Ambição assassina – Complete as 9 missões de assassino – 20 pontos
auf Wiedersehen Petrovic – Ganhe todas as variações multiplayer, todas as corridas e Cops ‘n Crooks e missões paralelas – 30 pontos
Reação em cadeia – Exploda 10 veículos em 10 segundos – 20 pontos
Limpando as ruas más – Capture 20 criminosos pelo computador da polícia – 20 pontos
Serviço de entrega – Complete os 10 trabalhos de entrega de pacotes – 10 pontos
Corte seu dente – Ganhe uma promoção pessoal no rank multiplayer – 5 pontos
Dare Devil – Complete 100% dos saltos únicos – 30 pontos
Digite B para Bomba – Destrave a habilidade pessoal de telefonar para uma bomba plantada – 10 pontos
Dirigindo Sr. Bellic – Destrave a habilidade do taxi – 10 pontos
Espécie em extinção – Colete todos os pacotes escondidos – 50 pontos
Alimente os peixes – Complete a missão “Uncle Vlad” – 5 pontos
Termine com ele – Complete 10 confrontos desarmados em 4 minutos – 15 pontos
Voe em cooperação – Ganhe do tempo da Rockstar nas versões de Deal Breaker, Hangman's NOOSE e Bomb da Base II – 15 pontos
Explorador – Destrave todas as ilhas
Geneticamente superior – Seja o primeiro em 20 corridas de carro singleplayer – 25 pontos
GamePro - 29-04-2008 - Pcworld

Faça backup dos arquivos do Firefox que reúnem as informações importantes



O navegador Firefox conta com dois arquivos que trazem informações importantes e devem ser incluídos ao fazer um backup. Ambos ficam na pasta C:\Documents and Settings\usuario\Dados de aplicativos\Mozilla\Firefox\Profiles\codigo.default, onde usuario é seu nome de login no Windows; e, codigo, um identificador de usuário gerado pelo Firefox. O primeiro desses arquivos é o prefs.js. Ele inclui todas as mudanças feitas nas configurações do Firefox, tanto por meio dos menus e das caixas de diálogo como usando a tela about:config. O outro arquivo é o bookmarks.html. Ele contém os sites favoritos cadastrados no browser e pode até ser visualizado diretamente, no próprio navegador. É uma prática saudável fazer uma cópia de segurança de ambos, de tempos em tempos.

Cansado de morrer no Medal of Honor Airbone? Confira as trapaças



Se suas habilidades como combatente te deixam na mão, use algumas trapaças para se divertir e acabar com seus inimigos.
Se seus inimigos não te dão sossego e você não consegue se vingar das mortes em série, que atrapalham a conclusão dos objetivos no Medal of Honor Airbone, aqui vão duas dicas que podem salvar sua pele e acabar com os adversários.
Munição completa
Durante o jogo faça a seguinte sequência: pressione RB+LB, depois X,B,Y,A,A. A entrada de Cheat irá surgir.
Pressione e solte LB+RB, depois pressione B,B,Y,X,A e Y para preencher sua munição por completo.
Cure ferimentos
Ative o menu de cheat: pressione RB+LB, depois X,B,Y,A,A.
Depois pressione e solte LB+RB, pressione Y, X, X, Y, A e B para preencher sua vida por completo.
Por GamePro/EUA

Windows Media Player toca-tudo!



É uma tristeza você ligar um PC novo, com o Windows recém-instalado, e ao tentar rodar um vídeo, aparecer um popup chato no Windows Media Player dizendo que falta tal CODEC. Pior: o botão de ajuda, que em tese deveria ajudá-lo a solucionar o problema, na prática não serve de nada.
O WMP, tal qual o conhecemos hoje (uma jukebox), surgiu no Windows Me, e lá era a versão 7. Após novas versões e muitas melhorias, considero-o, na versão 11, um programa completo. Ouço músicas nele, assisto vídeos, enfim, toda a parte multimídia do meu PC é baseada no Windows Media Player.
O único detalhe que enche um pouco o saco é a falta de suporte aos principais formatos de vídeo, ou alguém aí só vê *.wmv no PC? Mas com o tempo, e muita pesquisa, consegui suprir todas as necessidades. É isso que compartilharei com vocês, agora.
Lembrando que este tutorial é feito com base no Windows XP. Embora aparentemente o Windows Media Player do Vista seja idêntico, não posso confirmar essa informação. Há, também, diferenças sutis, como versões dos CODECs para um e para outro.
Antes de começarmos, então, faça o download do Windows Media Player 11. Só lembrando que é preciso validar o Windows durante a instalação, logo, cópias piratas não conseguirão fazê-lo…
Básico: pacote de CODECs
Um bom pacote de CODECs supre a maior parte das deficiências. Nesse âmbito, os principais são o K-Lite Mega Codec Pack, e o XP Codec Pack. A disputa é acirrada, mas particularmente, prefiro o XP Codec Pack. A instalação é trivial, não demanda nenhuma habilidade extra ou configurações complexas posteriores. Basta executar, clicar em vários “Next”, e pronto.
Quem usa o Windows Vista, tem no Vista Codec Package uma excelente opção.
Nesta etapa, seu WMP já estará apto a exibir formatos populares de vídeo comprimido, como XviD e DivX.
QuickTime e Real Media
Dois formatos bastantes populares, mas mal tratados pelas suas respectivas fabricantes, Apple e Real Networks. Ou alguém aí gosta de instalar bloatwares só para poder visualizar determinado vídeo?
Felizmente, existem versões “alternativas”, que trazem apenas o essencial, ou seja, o CODEC, para que o Windows passe a trabalhar com esses formatos. Estou falando do QuickTime Alternative e do Real Alternative.
Da mesma maneira que o XP Codec Pack, aqui também basta executar o instalador e seguir os passos do assistente de instalação. Sem segredo. Ou melhor, apenas um: no caso do QuickTime, certifique-se de fechar todos os navegadores antes de iniciar a instalação, para que os plugins de visualização funcionem corretamente. Para verificar se eles foram instalados corretamente, vá ao site da Apple e tente ver algum vídeo.
Mp4, 3gp… Vídeos de celulares
Dia desses tentei abrir um vídeo gravado no Nokia N82, e tive uma ingrata surpresa ao constatar que o pacote de CODECs não abrange formatos de vídeo para celulares, como os populares *.mp4 e *.3gp. Buscando uma solução, caí nesta página da Microsoft, que aponta dois links.
Nela, são citados dois programas, os quais aparentemente não existem mais ou foram descontinuados. Pesquisando em outros locais, cheguei ao ffdshow, plugin/CODEC/whatever bastante famoso, e que resolveu o problema.
Basta instalá-lo, e pronto, seu WMP estará apto a rodar vídeos feitos em celulares. O problema é que o instalador não faz a associação deles ao WMP, logo, isso precisa ser feito manualmente, através do menu Ferramentas, Opções de pasta…, aba Tipos de arquivo, ou então, dando um clique duplo num formato desconhecido, e fazendo a associação na janela Abrir com (exemplo abaixo):

Simples, não?
O grande problema: DVD
Este foi o mais difícil de encontrar. A Microsoft só oferece plugins pagos, o que, se me permitem dizer, é uma baita sacanagem. Felizmente, open source existe, e há um decoder de DVD gratuito, aberto. O [url=http://downloads.sourceforge.net/deinterlace/DScaler5008.exe?modtime=1140257948&big_mirror=0DScaler 5[/url] permite executar DVDs no Windows Media Player, sem custo algum. Basta instalar, e só.

Com essa coleção de CODECs já dá para dispensar players de vídeo extras.
Espero que tenham gostado, e até a próxima!
Fonte:
www.winajuda.com

Seis dicas para resolver problemas e obter uma conexão web mais rápida

Um guia para ajudar você a descobrir se está pagando por um serviço de banda larga e recebendo outro, de qualidade inferior.
Se a Internet é coisa séria para você, é possível que você gaste algo em torno de 80 reais mensais por uma conexão banda de 1 megabits por segundo (Mbps) - os preços variam de acordo com a região, provedor e velocidade disponível. Mas será que a velocidade obtida é realmente aquela contratada por seu provedor?
E quanto à qualidade dessa conexão? Ela é confiável? Apresenta falhas freqüentes que exigem reinicialização do modem?
Com nosso guia rápido, você pode sugar até o último kilobit por segundo (kbps) do seu modem de banda larga e manter sua conexão funcionando plenamente.
1. Teste sua velocidade de conexão
Antes de começar a fazer os ajustes, faça uma leitura das velocidades de conexão de download e upload no Speedtest.net.
Se possível, faça medições em diferentes períodos do dia, principalmente durante os horários em que você utiliza a conexão com mais freqüência e pelo menos uma vez à meia-noite ou 1h00 da manhã (quando é mais provável que a concorrência por banda esteja a menor possível).

O Speedtest.net fornece uma visualização rápida da velocidade
da sua conexão para ajudar no diagnóstico de problemas
2. Atualize seu firmware ou troque seu modem por um novo
Se seu modem a cabo ou DSL tem mais de dois anos de vida, solicite um novo a seu provedor de Internet. A mudança provavelmente será gratuita; e se houver cobrança, é possível que você consiga driblá-la aceitando um ano adicional de contrato.
Os modems a cabo mais recentes recebem o padrão DOCSIS 2.0 (Data Over Cable Service Interface Specification). Se você tem um modem 1.1 e um plano de alta velocidade, é bem provável que você obtenha um grande ganho de rapidez apenas por trocar de modem.
Mesmo com um modem novinho em folha, certifique-se se que você tem o firmware mais recente instalado.
Numa atualização de um modem Efficient Networks 5100b DSL de dois anos de idade da versão firmware 1.0.0.39 para a 1.0.0.53, a velocidade do fluxo de dados aumentou de 5,3 Mbps para 5,9 Mbps, pouco abaixo dos 6 mbps contratados.
Para atualizar seu modem DSL, você vai ter que se conectar à sua interface Web, o que significa que vai precisar saber o endereço IP do modem na sua rede local. Essa informação deve estar no seu manual de usuário; alternativamente, você pode localizar configurações padrão para a maioria dos modems na Internet.
O endereço provavelmente vai se parecer com algo do tipo 192.168.100.1 ou 192.168.0.1. Digite esta seqüência de caracteres no seu navegador e a interface Web deve aparecer.
Talvez você tenha que entrar usando um código de segurança impresso na parte de baixo do modem ou um nome de usuário e senha padrões (a não ser que você os tenha alterado). Anote as informações de log-in para usos futuros.
Uma vez logado, verifique o número firmware na página de status e veja se uma versão mais nova dele está disponível no site do fabricante.
Se estiver, faça o download e execute o procedimento de update do firmware a partir do utilitário de navegador do modem.

Esta página de status de modem DSL mostra muitas informações úteis,
incluindo o número firmware, a idade do modem e velocidade real de conexão.
Reinicie, rode novamente o Speedtest e veja se seus dados estão viajando mais rapidamente. Além de melhorar a velocidade de transferência, usar um novo modem ou firware atualizado, tal procedimento pode resolver um monte de problemas irritantes de conexão, como falhas intermitentes de sinal.
3. Confira os parâmetros de seu modem
Enquanto você atualiza o firmware, dê uma olhada em alguns parâmetros-chave. Em primeiro lugar, a velocidade máxima permitida (nos dois sentidos de fluxo) deve coincidir com o plano de serviço contratado.
Se não for o caso, seu provedor não configurou o serviço adequadamente. Entre em contato por telefone e peça para que façam o reparo remotamente.

Mexendo na tela de status de seu modem, você pode achar as informações de
signal-to-noise e atenuação de linha, dois determinates da qualidade da linha
Em segundo lugar, procure saber a proporção signal-to-noise (ou margem SN) e a atenuação de linha, ambos medidos em decibéis (dB).
Quanto mais baixa a proporção signal-to-noise, maior a interferência que você terá, e maior o número de pacotes de dados que precisarão ser reenviados devido a falhas na primeira tentativa.
Por isso, uma linha com muito ruído pode cortar drasticamente o fluxo. A atenuação de linha mede a queda em voltagem em função de compartilhamento de sinal (principalmente para modems a cabo) e com muito uso de cabo ou fios velhos. Perdas excessivas de sinal causam uma queda no fluxo de dados.
Para modems xDSL, qualquer coisa acima de cerca de 50 dB de atenuação de linha é ruim, e entre 20 e 30 dB é excelente. Para proporção de signal-to-noise, de 7 a 10 dB não é grande coisa, e entre 20 e 28 dB é excelente.
Repare que os níveis aceitáveis podem variar dependendo do seu serviço e tipo de modem (conexões mais rápidas precisam ser mais limpas). Assim, confirme com seu fornecedor DSL para ver quais números você deve atingir.
4. Resolvendo problemas de qualidade da linha
Se seus números mais baixos no Speedtest não correspondem às especificações de seu plano e se você obteve maus resultados em signal-to-noise ou atenuação de linha, é hora de consertar sua conexão. Ruídos excessivos podem causar quedas intermitentes.
Sua primeira tarefa é descobrir se o sinal já está degradado quando chega à sua casa ou se é sua fiação que está ruim.
Para saber, desloque seu modem a cabo para um ponto da fiação anterior a qualquer split (divisor). Se possível, leve um laptop conectado ao modem e conecte fora da junção que se liga à sua casa.
Faça o teste de novo e veja se as coisas melhoram. Se é sua fiação que parece estar com problema, reduza o número de splits existentes no caminho do cabo até seu modem, e/ou substitua os fios que podem estar ruins.
A última solução para modems a cabo é criar um split diretamente da caixa de junção e, a partir daí, esticar um cabo novo e limpo diretamente para seu modem, usando os outros splits para seus televisores (que são menos afetados por ruído).
Para modems DSL, ruídos dentro da fiação tendem a ser causados por outros equipamentos de telefonia na sua linha. Esta interferência deveria ser controlada pelos filtros posicionados entre o conector na parede e os aparelhos. Certifique-se de que estão todos no lugar.
Se ainda houver muito ruído, a melhor alternativa é instalar um spliter DSL/POTS imediatamente após a caixa de telefone, onde a fiação entra na casa e, então, usar cabo dedicado, ligado diretamente no modem. Este mecanismo vai isolar completamente seu modem da fiação de telefonia normal – e o novo fio também deve ajudar.
Se não quiser fazer essas tarefas, pode solicitar que a empresa de telefonia e/ou de cabo as façam, provavelmente cobrando uma taxa.
Por último: aterramento inapropriado pode ser a origem de ruído, principalmente em cabos. Tenha certeza de que todas as suas TVs estão conectadas em tomadas aterradas, com plugs polarizados orientados na direção correta e sem adaptadores de três pinos para dois pinos.
Se você tiver um medidor elétrico de tomadas, use-o para checar excesso de voltagem em seus cabos. Um eletricista consegue localizar e resolver qualquer problema de aterramento, o que, além de tudo, é uma questão de segurança.
5. Ajuste as configurações de software
Agora que sua linha de cabo ou DSL está a mais limpa possível, você já pode ajustar seus sistema e seus aplicativos para um melhor desempenho.
Para aperfeiçoar os parâmetros de desempenho de rede no Windows XP ou Vista, nós gostamos do Tweak-XP Pro Premium e do TweakVI Premium da TotalIdea Software. Ambos os programas simplificam a otimização sem exigir que você entenda de edição de Registro ou configurações ocultas do Windows.
Os dois oferecem diversos ajustes além das adequações de rede e navegadores. A versão Pro do Network Magic, um excelente utilitário de monitoramento de rede, inclui otimização das habilidades também.

O utilitário grátis Firetune otimiza configurações básicas do Firefox para acelerar a navegação
A otimização é menos importante no Vista do que no XP, uma vez que o Vista regula pilha de TCPs dinamicamente. Na verdade, os usuários do Vista provavelmente podem se resolver apenas ajustando aplicativos específicos, principalmente o navegador.
Para acelerar a exibição de páginas no Firefox, experimente o Firetune ou o Fasterfox. Ambos são gratuitos e simples.
O Fasterfox adiciona mais algumas opções de customização para usuários avançados. Os dois melhoram configurações básicas do Firefox como capacidade de memória cache, máximo de conexões simultâneas e o ‘pipelining’ (realizar diversas solicitações de dados ao mesmo tempo).
6. Acelere seus downloads
Assíduos fazedores de downloads podem economizar muito tempo usando um gerenciador de downloads como o nosso favorito, o FlashGet. O FlashGet cria múltiplos links simultâneos de download e, então, posteriormente junta os arquivos.
Tudo que você precisa fazer é arrastar links de download para a janela do FlashGet; o software faz o resto. Ele se integra com o Internet Explorer e o Firefox usando um utilitário companheiro chamado FlashGot.
Fonte PCWORLD